Mukthar assina a título definitivo pelo Brondby

O médio alemão viu o clube ao qual está emprestado, o Brondby, exercer a opção de compra que existia no contrato estabelecido com o Benfica, de cerca de 1,5 milhões de euros

O futebolista alemão Hany Mukthar, do Benfica, assinou a título definitivo com os dinamarqueses do Brondby, clube a que está emprestado pelos 'encarnados' até final da época, com opção de compra na ordem dos 1,5 milhões de euros.

"O médio alemão chegou ao Brondby IF no verão, num empréstimo de 12 meses pelo 'gigante' Benfica. No empréstimo existia uma opção de compra, cláusula que o Brondby decidiu agora exercer", refere o clube, numa nota publicada na sua página oficial.

Para o diretor desportivo do Brondby, Troels Bech, Mukthar "não só é um jogador com uma entrega combativa enorme, como um jogador que a equipa precisa muito", acrescentando que o alemão, internacional sub-21, é cobiçado por muitos clubes.

O jogador, que marcou o golo da final do Europeu de sub-19, no qual a Alemanha se sagrou campeã europeia derrotando Portugal, tinha chegado ao Benfica em janeiro de 2015, mas apenas fez dois jogos pelo clube, um na II Liga e outro na I Liga.

Sem oportunidades, em 2015/16 o médio foi emprestado aos austríacos do Salzburgo e esta temporada ao Brondby, clube com o qual assinou agora por quatro épocas, sem que tenha sido revelada a verba que os dinamarqueses pagarão ao Benfica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG