Jogos do Benfica não estão certos na Sport TV
Ainda não é certo que os jogos do Benfica, a partir da próxima época, e durante um período de 10 anos, regressem à Sport TV, canal codificado de desporto com participação de 50% do capital por parte da NOS.
"Não é possível ainda divulgar isso, não nos sentámos a conversas com outros operadores. É nossa intenção que os jogos do Benfica sejam facultados a todos os operadores. Em que canal é ainda prematuro, cenário Sport TV é possível entre muitos outros", revelou Miguel Almeida na cerimónia de apresentação do acordo entre as duas entidades.
Outra das novidades dada por Miguel Almeida tem a ver com a repartição dos 400 milhões de euros. "Posso revelar que 75% dizem respeito aos direitos e 25% à emissão e distribuição da Benfica TV", salientou. Fazendo contas, é fácil de perceber que os direitos propriamente ditos custaram 300 milhões de euros.
No primeiro ano, ainda segundo Miguel Almeida, o Benfica vai receber "36 milhões de euros".
Sobre a Benfica TV, o presidente da NOS salientou que será um canal gratuito "para os clientes da NOS" e que a estação retratará "o dia-a-dia da vida do Benfica e transmitirá os jogos da equipa B e das modalidades amadoras".
Convidado a dizer se pretende fazer o mesmo tipo de acordo com Sporting e FC Porto, Miguel Almeida fez uma declaração diplomática: "Queremos fazer parcerias semelhantes com todos os clubes de futebol profissionais.Repito, com todos os clubes profissionais."
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, por seu turno, voltou a reafirmar uma ideia antes transmitida: "400 milhões de euros em qualquer parte do mundo é muito dinheiro. E não serão para aplicar em compra de jogadores."
Convidado a comentar a possibilidade de os jogos do Benfica regressarem à Sport TV, Luís Filipe Vieira passou a batata quente a Miguel Almeida: "Será a NOS que vai decidir em que canal serão transmitidos os nossos jogos. Indepentemente disso sabemos que os nossos jogos serão tratados com o mesmo profissionalismo e isenção com que têm sido tratados recentemente."