Svilar: "Quero ser o melhor do mundo"

Jovem guarda-redes do Benfica revelou ambição durante a Web Summit. Júlio César diz que o belga "tem tudo para se tornar um grande guarda-redes" e "até o melhor do mundo"

"Quero ser o melhor do Mundo. Mas há que ir passo a passo e trabalhar todos os dias. Estou agradecido por ter este velho (risos) com quem aprendo nos treinos", afirmou Mile Svilar, 18 anos, referindo-se ao companheiro Júlio César.

O belga, que tem em aberto a possibilidade de representar a seleção da Sérvia mas não comentou o assunto, revelou o que sentiu quando defendeu a grande penalidade em Old Trafford, diante do Manchester United. "Foram sentimentos mistos pois perdemos o encontro. A bola bateu no poste e depois nas minhas costas e entrou. Mas senti-me orgulhoso e feliz. Foi uma longa noite de viagem", admitiu, frisando que os elogios de José Mourinho: "É o meu estilo. Não mudei, fui ensinado assim e jogo sempre assim."

A ambição de Svilar vai ao encontro das expectativas de Júlio César, que diz que o jovem companheiro tem tudo para chegar ao topo. "Claro que quando temos a idade do Mile sonhamos alto. Mas agradeço ao pai do Céu por aquilo que me proporcionou. Não imaginava nem nos melhores sonhos. A convivência com os mais velhos faz crescer e isso vai acontecer com o Mile. Tem um talento incrível e com 18 anos já fez a estreia contra o United. Tem a cabeça muito boa e tem tudo para se tornar um grande guarda-redes. Na minha conceção, até o melhor guarda-redes do Mundo", salientou o brasileiro.

Ler mais

Exclusivos