"Rápido e habilidoso". Assim se define Óscar Benitez

Extremo argentino agradado com a primeira semana de trabalho. Hoje poderá estrear-se no particular com o Vitória de Setúbal

Óscar Benítez, o extremo argentino de 23 anos que o Benfica contratou ao Lanús, por 3,3 milhões de euros, já está integrado há cerca de uma semana, mas só ontem foi apresentando oficialmente, com a tradicional fotografia com a camisola vestida ao lado do presidente Luís Filipe Vieira.

E as primeiras impressões não podiam ser melhores. "É uma sensação muito boa. Estou muito contente por estar cá. Espero poder adaptar-me rapidamente ao clube para poder estar em forma o mais rápido possível e jogar. É um clube modelo que gostei muito. Nesta semana de trabalho estou a conhecer os meus colegas, é um grupo unido, forte e que quer ganhar grandes coisas. Espero integrar-me rapidamente com o grupo", disse à BTV.

Benítez, que hoje poderá ser um dos reforços utilizados pelo treinador Rui Vitória, no jogo frente ao Vitória de Setúbal, fez a sua autoavaliação. "Sou um jogador rápido, habilidoso, ataco bem, tenho um bom cabeceamento e jogo com alegria", atirou, deixando também palavras elogiosas a Rui Vitória: "É um treinador bom, que sabe, que treina muito com bola. Isso é bom para poder integrar-me rapidamente na forma de jogar."

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Ler mais

Exclusivos