Filipe Augusto emprestado ao Alanyaspor

Brasileiro ficará na Turquia pelo menos até junho de 2019

O brasileiro Filipe Augusto foi emprestado ao Alanyaspor, da Turquia, por 18 meses, concretamente até junho de 2019. O próprio jogador já se despediu dos adeptos, dos colegas, revelando que deseja vir festejar o pentacampeonato no Marquês de Pombal.

"Desejo muita sorte aos meus colegas e ao Benfica. Espero encontra-los de novo no Marquês", escreveu o médio de 24 anos, que chegou aos encarnados na última temporada, tendo realizado 27 jogos de águia ao peito.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.