Contrato de Taarabt divulgado: salários e prémios podem chegar aos 14 milhões

Taarabt tem salário de 193 mil euros mensais, além de prémios de jogo. Contrato total ascende a 14 milhões

O portal "Football Leaks" divulgou, nesta quinta-feira, o contrato do marroquino Adel Taarabt com o Benfica, revelando todos os pormenores do vínculo que liga o médio-ofensivo à Luz.

Com contrato válido até 2020, Taarabt tem um salário ilíquido mensal de 193 mil euros, perfazendo um total de 2,316 milhões de euros por época. Tendo em conta a duração do vínculo, Taarabt pode custar, só em salários, 11,58 milhões de euros se cumprir todo o contrato que o liga às águias.

Além disso o jogador receberá 232 mil euros brutos por cada 15 jogos em que for titular pelo Benfica, e voltará a receber essa quantia caso chegue às 30 partidas. O Benfica especifica que Taarabt pode, assim, ganhar 464 mil euros ilíquidos por época, o que a cinco anos estabelece um valor máximo de 2,32 milhões de euros só em prémios de jogo.

Assim, os custos de Taarabt podem chegar a 13,9 milhões de euros, isto sem contar com as despesas com a contratação do futebolista - o Relatório e Contas da SAD benfiquista especificou que o investimento foi de 2,925 milhões de euros.

Kia Joorabchian, empresário iraniano, esteve a cargo da intermediação da transferência, sendo que outro documento revela que ficou previamente estabelecido que o agente receberia pelo menos um milhão de euros de comissão. Além disso, em caso de uma transferência futura Kia Joorabchian também pode lucrar ainda mais, com prémios que dependem do valor por que Taarabt sair - por exemplo, se sair por 10 a 11 milhões de euros, o empresário receberá 1,62 milhões.

Taarabt ainda não jogou pela equipa principal do Benfica e tem sete jogos pela equipa B.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG