Benfica repudia "clima de grave intimidação" sobre árbitros
O penálti na Luz que trouxe o empate ao Benfica no jogo deste sábado à noite, frente ao Rio Ave (1-1) foi o gatilho para novos comentários dos diretores de comunicação do Sporting e do FC Porto, Nuno Saraiva e Francisco J. Marques, nas redes sociais. E para o Benfica reagir, criticando a pressão sobre a arbitragem e acusando os rivais de tentarem, de forma concertada, pressionar os árbitros.
[artigo:8730355]
"Para memória futura: o penálti em Vila do Conde deve estar inscrito num daqueles e-mails que terminam com um desavergonhado 'apague tudo'. E, já agora, o Eliseu continuou em campo a espalhar magia com os cotovelos, e nem houve um cartão para amostra", escreveu Saraiva no Facebook, apesar de estar ainda suspenso, depois do castigo decretado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
[artigo:8605160]
"Três jogos, três lances, o mesmo árbitro...", escreveu também Francisco J. Marques, no Twitter, visando a atuação do arbitro do Rio Ave - Benfica, Hugo Miguel.
"O Sport Lisboa e Benfica repudia o clima de grave coação e intimidação sobre os árbitros que, de forma concertada, Sporting CP e FC Porto estão a exercer via os seus diretores de comunicação", reagiu o clube das águias, com um comunicado publicado no seu site oficial, interpretando os comentários como um forma de "condicionar as arbitragens já para os seus jogos deste domingo".
"Do que é que as entidades responsáveis estão à espera para atuar?", questiona por fim o clube da Luz.
Recorde-se que o Sporting enfrenta hoje o Estoril em casa, enquanto o FC Porto vai a Braga. Depois do empate do Benfica, ambos têm oportunidade de ficar à frente na tabela classificativa da I Liga.