Benfica anuncia contratação de Lema

Argentino tem 1,90m e 92 kgs.

A equipa encarnada anunciou, esta sexta-feira, a contratação do defesa central Lema para sua equipa principal. O jogador de 28 anos, que chega proveniente do Belgrano da Argentina onde atuou nas últimas três temporadas, assinou um contrato válido por cinco anos.

Na sua primeira aventura no futebol europeu, Lema fala de um "salto importante" na sua carreira e quer adaptar-se o mais rapidamente possível a esta nova realidade.

"Espero primeiro uma boa adaptação. Quero adaptar-me bem ao que é o Clube e ao que é o grupo para poder render da melhor maneira. Tenho muita vontade. Para mim, é um salto muito importante na minha carreira. Fiz uma boa época, num campeonato difícil e estava à espera de uma oportunidade como esta", declarou à BTV.

Apesar de o seu papel ser garantir a segurança cá atrás, Lema é conhecido por subir à área contrária em lances de bola parada e marcar alguns golos: "Estou ali para evitar os golos, o meu trabalho consiste em dar segurança, mas nas bolas paradas sinto-me com muita confiança. O mais bonito do futebol é marcar golos e tive a possibilidade de marcar vários".

Crístian Lema esteve nas últimas três ao serviço do Belgrano, sendo que na última cumpriu 25 jogos e marcou oito golos. O defesa terá a concorrência, à partida, de Rúben Dias, Luisão, Jardel e Lisandro López.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG