André Carrillo sem castigo espera último ordenado como leão

Advogado do agora reforço encarnado explicou ao DN que o processo do Sporting caducou a 30 de junho sem sanção disciplinar

André Carrillo já é jogador do Benfica (até 2021), mas ainda tem assuntos pendentes com o Sporting, o seu anterior clube. Primeiro porque o extremo peruano até ontem ainda não tinha recebido o último ordenado (5 mil euros) como jogador leonino, o que poderá acontecer até dia 10.

Apesar do contrato geral de trabalho assinado pela Liga e Sindicato de jogadores estabelecer como data limite para pagar salários o dia 8 de cada mês, os leões têm um acordo próprio que estica o prazo até dia 10. Depois disso entram em incumprimento, algo que nunca aconteceu durante os vários meses do processo disciplinar que foi instaurado a Carrillo em outubro de 2015 por, segundo constou na nota de culpa, "não olhar aos interesses do clube ao não aceitar a proposta de renovação que lhe foi apresentada".

Processo esse que caducou, sem que fosse determinada qualquer sanção disciplinar ao jogador, segundo o seu advogado. Contactado pelo DN, Mário Santos Paiva, disse "que tal ausência de sanção apenas poderá ser considerada como uma assunção de inocência por parte da Sporting SAD". Isto porque segundo a lei, o atleta tem de conhecer o fim do processo e castigo, em caso de culpa, até ao fim do contrato com a entidade empregadora. E Carrillo terminou contrato no dia 30, sexta-feira passada, sem que ele ou o advogado tivessem sido notificados da decisão.

Mas isso não quer dizer que o assunto tenha morrido por aqui. Até porque o atual jogador do Benfica ainda pondera agir judicialmente contra o clube presidido por Bruno de Carvalho. "Este é o momento de avaliar as verdadeiras repercussões do processo disciplinar, pelo que ainda não se tomou qualquer posição quanto a essa matéria", respondeu o advogado.

Seja qual for o próximo passo, só será dado depois do dia 10 e com a bênção do Benfica, porque o peruano não quer entrar numa guerra se for prejudicar o novo "patrão" e por isso quer o aval dos encarnados. O emblema da Luz, por sua vez, entende os argumentos do extremo e não vê qualquer problema numa ação do jogador contra o ex-clube, pela forma como foi afastado do grupo durante quase oito meses e colocado a treinar sozinho durante algum tempo.

Também o Sporting pode seguir a via judicial. Bruno de Carvalho já tinha manifestado essa intenção, por considerar que a novela da não renovação prejudicou o clube. E pode fazer uso do conteúdo do dossiê do processo disciplinar. Por isso o mais provável é que a novela Carrillo ainda vá conhecer novos episódios ainda este mês.

Para já o extremo continua a treinar com o plantel do Benfica - ontem foi um dos 25 jogadores à disposição de Rui Vitória na sessão vespertina, no Seixal.

Horta a lutar com unhas e dentes

André Horta, um dos oito reforços já confirmados pelo Benfica para a época 2016/17, confessou ontem, antes do treino, no Seixal, estar a trabalhar com "unhas e dentes para agarrar um lugar no plantel de Rui Vitória. "Estou preparado, estou num clube de grande dimensão e vou trabalhar para agarrar um lugar na equipa e conseguir o meu espaço", disse à margem do treino, no Seixal, onde garantiu ter sido bem recebido:"Temos um grande plantel, todos me receberam bem. O Benfica é um grande clube e até nisso está acima dos outros, somos uma verdadeira família."

Para o médio, o Benfica deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade. E garantiu que não sente pressão "O Benfica é tricampeão, os outros é que têm de sentir pressão. Estamos muito confiantes no nosso trabalho e queremos voltar a conquistar o título", respondeu André Horta.

Já o guarda-redes Júlio César continua a trabalhar sem limitações, tal como Fejsa e Mitroglou, que se juntaram ao grupo na segunda-feira. Jonas, Eliseu, Jiménez e Celis vão integrar os trabalhos de pré-temporada mais tarde, devidamente autorizados E o reforço Oscar Benítez deve ser oficializado hoje e depois seguir para o Boca Juniors, por empréstimo, depois de os dois clubes terem comprado a meias o passe do jogador argentino.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG