Benfica perde mas acorda a tempo de evitar a goleada

Os encarnados continuam sem vencer na Champions. Os napolitanos chegaram a estar a vencer 4-0, mas Gonçalo Guedes e Salvio reduziram os estragos

O Benfica foi derrotado em Nápoles por 4-2 e continua a marcar passo na Liga dos Campeões, onde apenas têm um ponto no grupo B.

Os encarnados até entraram bem no jogo, dispuseram de duas grandes oportunidades falhadas por Mitroglou, mas aos 20 minutos, contra a corrente do jogo, Hamsik abriu o marcador na sequência de um canto.

Para o segundo tempo esperava-se um Benfica com vontade de mudar o rumo do jogo, mas em sete minutos o Nápoles marcou três golos, dois por Mertens e outro por Milik, de penálti, e sentenciou o jogo. A equipa de Rui Vitória estava perdida em campo e temeu-se que o desastre fosse ainda maior.

Nos últimos 20 minutos, Gonçalo Guedes e Salvio, que tinham sido lançados no segundo tempo, acabaram por reduzir a desvantagem para 4-2, evitando assim a goleada.

Do mal o menos para o Benfica, pois em Istambul o Besiktas não foi além do empate 1-1 com o Dínamo Kiev. O Nápoles soma agora seis pontos e está lançado para o apuramento, os turcos têm dois pontos, enquanto Benfica e Dínamo estão com um.

As equipas alinharam de início da seguinte forma:

NÁPOLES - Pepe Reina; Hysaj, Raul Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Jorginho, Allan, Marek Hamsik; Callejón, Milik, Mertens.

BENFICA - Júlio César; Nélson Semedo, Lisandro López, Lindelöf, Grimaldo; Fejsa, André Almeida; Carrillo, André Horta, Pizzi; Mitroglou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG