Águias mostram troféus a quem levar alimentos ao estádio

Clube vai ajudar Banco Alimentar depois da fraca campanha no fim-de-semana da final da Taça de Portugal

O Benfica assumiu "total responsabilidade" pela fraca campanha do Banco Alimentar no último fim de semana. Os encarnados venceram a Taça de Portugal, mas a festa no Jamor fez com que a campanha do Banco Alimentar tivesse menos voluntários que o previsto. Agora as águias pretendem ajudar.

Nesse sentido, o clube vai organizar neste sábado, dia 3 de junho, uma visita ao estádio para que os adeptos encarnados, e outros, possam ver as taças conquistadas nesta época desportiva, concretamente a Supertaça, o troféu da conquista do campeonato e finalmente a Taça de Portugal. A entrada será gratuita, entre as 14.00 e as 20.00, com a premissa de cada visitante levar alimentos para ajudar o Banco Alimentar.

Refira-se que Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, já tinha revelado em declarações à TSF a sua 'insatisfação' pela fraca adesão das pessoas no último fim-de-semana. "Sem voluntários uma campanha deste tipo não é possível. Sei que era a final da Taça e sei que há um conjunto de eventos e comemorações nesta altura do ano, pelo que a partir de dada altura da tarde tivemos menos voluntários", revelou Jonet.

Agora o Benfica pretende ajudar, sendo que o treinador Rui Vitória até já fez um apelo aos adeptos, convocando-os para uma última 'missão' esta temporada.

Eis a "mecânica" desta iniciativa divulgada pelo Benfica: Um alimento = uma foto no relvado com as taças do triplete (a entrada será feita pela porta 17 do Estádio).

Alimentos: Leite, Arroz, Azeite, Enlatados, Açúcar e cereais de pequeno-almoço.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG