Benfica vence (1-2) no Estoril e isola-se à condição na liderança à espera do Sporting (veja os golos)
O Benfica venceu este sábado o Estoril, na Amoreira, por 1-2, e saltou para a liderança isolada da I Liga, à condição, com mais três pontos (78) do que o Sporting (75), que só entra em ação neste domingo com a receção ao Gil Vicente.
As águias, sem Di María, dominaram e marcaram cedo e aos 35 minutos já venciam na Amoreira por 0-2. O primeiro golo surgiu aos sete minutos, com Aursnes a abrir o marcador após assistência de Kökçü. Antes do intervalo, aos 35', Otamendi fez o segundo do Benfica, ao cabecear com sucesso após um livre cobrado por Dahl.
Na segunda parte, aos 66', o Estoril teve uma boa oportunidade para reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade, mas Begraou permitiu a defesa de Trubin.
Os canarinhos, contudo, reduziram aos 78', por Vinicius Zanocelo, num cabeceamento, relançando assim o jogo. Mas até ao final o resultado não sofreu alterações, permitindo ao Benfica, mesmo deixando-se adormecer na segunda parte, somar três preciosos pontos.
O Benfica terá agora de esperar pelo desfecho do Sporting-Gil Vicente, deste domingo (20h30).
Caso os leões vençam, os dois rivais ficam outra vez empatados na liderança e, já no próximo 10, no dérbi entre ambos na Luz, na penúltima jornada do campeonato, um deles poderá sagrar-se campeão nacional - para tal o Benfica terá de vencer o Sporting por uma diferença de dois golos; aos leões basta ganhar por qualquer resultado.