Bruno Lage, treinador do Benfica.
Bruno Lage, treinador do Benfica.D.R.

Benfica tenta assegurar no Estoril que pode ser campeão frente ao Sporting

Os ‘encarnados’, sem o espanhol Álvaro Carreras, que está castigado, defrontam o atual oitavo classificado da I Liga portuguesa de futebol.
Publicado a
Atualizado a

O Benfica desloca-se este sábado ao Estoril em busca da uma vitória que lhe dê provisoriamente a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, à 32.ª jornada, e garanta que pode ser campeão frente ao Sporting.

Após 31 rondas, de um total de 34, os ‘encarnados’ seguem no segundo lugar do campeonato, com os mesmos 75 pontos dos ‘leões’, os detentores do cetro, que apenas jogam no domingo, dia em que recebem o Gil Vicente.

O conjunto de Bruno Lage tem, assim, a possibilidade de ficar sozinho na frente, numa altura em que atravessa a melhor fase da temporada, com 11 vitórias, mais um empate caseiro com o Arouca cedido aos 90+6 minutos, nos últimos 12 jogos.

Caso consiga o sexto triunfo seguido fora, o Benfica garante também que poderá ser campeão na 33.ª e penúltima ronda, quando, em 10 de maio, receber o Sporting, na pior das hipóteses com um triunfo por dois ou mais golos, pois perdeu por 1-0 em Alvalade.

Os ‘encarnados’, sem o espanhol Álvaro Carreras, castigado, defrontam o atual oitavo classificado (42 pontos), que tem a sua situação definida, a meio da tabela, tendo vencido o último jogo (3-1 ao ‘10’ do Casa Pia), depois de duas derrotas seguidas.

Quanto aos outros jogos do dia, o Sporting de Braga precisa de vencer na receção ao Santa Clara para segurar o terceiro lugar, perdido momentaneamente na sexta-feira para o FC Porto, que recebeu e bateu o Moreirense por 3-1.

Por seu lado, o conjunto açoriano (sexto, com 50 pontos) está na luta pelo quinto lugar, o último de acesso às taças europeias de 2025/26, com o Vitória de Guimarães (quinto, com 51), que se desloca ao terreno do tranquilo Nacional.

Ainda hoje, o Farense, 18.º e último classificado, com 21 pontos, joga uma das últimas ‘cartadas’ na corrida à manutenção, recebendo um Famalicão (sétimo, com 44 pontos) ainda com ténues esperanças europeias.

Bruno Lage, treinador do Benfica.
Sporting e Benfica em sprint final para consagrar campeão na Luz

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt