Dérbi termina empatado (1-1). FC Porto é líder isolado

Benfica e Sporting empataram esta quarta-feira a um golo no Estádio da Luz, para a 16.ª jornada da I Liga. Gelson Martins adiantou os leões aos 19 minutos, Jonas empatou de grande penalidade aos 90

Na 301.ª edição do dérbi lisboeta, Benfica e Sporting empataram esta quarta-feira a um golo, num emocionante encontro disputado no Estádio da Luz, na 16.ª jornada da I Liga.

Os encarnados dispuseram de mais ocasiões de golo durante toda a partida, mas foram os verde e brancos que se adiantaram no marcador, por Gelson Martins (19 minutos), na sequência de um cruzamento de Fábio Coentrão desviado em Rúben Dias.

As águias correram atrás de um melhor resultado e no segundo tempo Rui Vitória arriscou tudo, abdicando de unidades mais defensivas como Rúben Dias e Fejsa para lançar Rafa e João Carvalho, além de ter trocado Pizzi por Jiménez. A insistência benfiquista acabou por surtir efeitos já no minuto 90, quando Jonas igualou o clássico na conversão de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Battaglia na área leonina.

Com este resultado, o FC Porto isola-se no comando do campeonato, com mais dois pontos do que o Sporting e mais cinco do que o Benfica.

Onzes iniciais:

BENFICA - Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Fejsa e Krovinovic; Salvio, Jonas e Cervi.

Suplentes: Svilar, Lisandro, Samaris, Rafa, João Carvalho, Jiménez e Seferovic.

SPORTING - Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; William Carvalho e Battaglia; Gelson Martins, Bruno Fernandes e Acuña; Bas Dost.

Suplentes: Salin, André Pinto, Bruno César, Ristovski, Podence, Bryan Ruiz e Doumbia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG