Benfica perde 5-4 com o Barcelona em jogo frenético na Luz. Veja aqui os golos
O Barcelona venceu o Benfica esta terça-feira por 5-4, num jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões.
As águias começaram melhor que a equipa blaugrana. O avançado grego Pavlidis abriu o marcador ao minuto 2', colocando os encarnados a vencer por 1-0. No entanto, os catalães igualaram a partida logo ao minuto 13', por Lewandowski, de grande penalidade.
Ao minuto 22', Pavlidis fez o 2-1 para o Benfica. Menos de dez minutos depois, o guardião do Barça, Szczesny, derruba Aktürkoğlu na área catalã e Vangelis Pavlidis, de grande penalidade, faz o 3-1 (30').
A primeira parte terminou com um hat-trick de Pavlidis, e a esperança de uma vitória folgada do Benfica sobre o Barcelona. Porém, a história seria outra na segunda parte do jogo.
N segunda parte do tempo regulamentar, o Barcelona encurtou a vantagem do Benfica ao minuto 64'. O brasileiro Raphinha fez o 3-2 para a equipa de Hansi Flick. Pouco depois, ao minuto 68', o Benfica voltou a marcar, graças a um autogolo do defesa Ronald Araújo após cruzamento do benfiquista Andreas Schjeldrup. Estava feito o 4-2.
Sem desistir, ao minuto 78', Lewandowski voltou a marcar para o Barça e, sem saber, iniciava a reviravolta no marcador. Aos 86', Eric Garcia empata o jogo para um expressivo 4-4 e ao cair do pano, para lá do minuto 90', o brasileiro Raphinha bisa e fez o 5-4 para o Barcelona.
Com aquele resultado, o Benfica fica na 18.ª posição, com dez pontos, numa posição mais complicada para passar à próxima fase da Liga dos Campeões.
Já o Barcelona consolida o 2.º lugar na tabela classificativa, somando 18 pontos, continuando num patamar que dá acesso direto à próxima fase.
Veja os golos do jogo.
O Benfica iniciou o jogo com Trubin, na baliza. Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras compõem a defesa. O meio-campo é preenchido por Florentino, Fredrik Aursnes e Orkun Kökçü. Já Aktürkoğlu, Pavlidis e Schjeldrup formam a frente de ataque.
A equipa orientada por Bruno Lage entrou em campo sem Di Maria no onze inicial - uma novidade face ao jogo anterior. O argentino foi convocado mas começa o jogo no banco. O médio Nuno Félix, da equipa B, foi outra novidade nos convocados.
O onze inicial do Barcelona, comandado pelo alemão Hansi Flick, contou com Szczesny na baliza. Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí e Álex Baldé formam a linha defensiva, enquanto Pedri, Marc Casadó e Gavi compõem o meio-campo. Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Raphinha formam o ataque.