Andreas Schjeldrup regressa de empréstimo para tentar afirmar-se de águia ao peito.
Andreas Schjeldrup regressa de empréstimo para tentar afirmar-se de águia ao peito.SL Benfica

Benfica inicia pré-temporada com 12 jovens à conquista de um lugar

Ainda sem os internacionais, o treinador Roger Schmidt abriu as portas à juventude, sendo que quatro deles voltaram após um ano de empréstimo.
Publicado a
Atualizado a

O Benfica iniciou esta quarta-feira os trabalhos para a época 2024/25 com oito jovens oriundos das camadas jovens, além de quatro atletas que regressam após um ano de empréstimo. Estes 12 futebolistas iniciam assim o trabalho com o objetivo de garantir um lugar no plantel, sendo que para isso precisam de convencer o treinador Roger Schmidt. O técnico alemão inicia a terceira época ao serviço dos encarnados com a certeza de que terá de retificar a última época que terminou sem títulos. 

Com a saída confirmada de Rafa Silva, que já assinou contrato com o Besiktas, o Benfica ainda não sabe se contará com Ángel Di María, que continua com futuro indefinido. Certas são as contratações do médio luxemburguês Leandro Barreiro e do avançado grego Vangelis Pavlidis, que já marcaram presença no primeiro dia de trabalhos da nova época. No entanto, Schmidt ainda espera a chegada de mais reforços, sobretudo um defesa-direito e um defesa-esquerdo para suprir as lacunas identificadas pelo técnico e pelo presidente Rui Costa no final da época passada.

Entre os 29 futebolistas que estiveram no arranque dos trabalhos no Seixal destaque ainda para os regressos de empréstimo de Andreas Schjelderup (Nordsjelland), Paulo Bernardo (Celtic), Martim Neto (Gil Vicente) e Henrique Araújo (Famalicão), que se juntam aos jovens Diogo Ferreira e  Arnas Voitinovicius (guarda-redes); Diogo Spencer, Adrian Bajrami,  Tiago Parente e Leandro Santos (defesas), João Rego (médio) e Pedro Santos (avançado).

Entre os ausentes e ainda sem data revelada para se apresentarem estão Trubin e Alexander Bah, que cumprem um período de férias depois de terem terminado a participação no Euro 2024, bem como Otamendi, António Silva, João Neves e Orkun Kökçü, que ainda se encontram ao serviço das respetivas seleções: o argentino na Copa América e os outros no Campeonato da Europa.

Depois de ontem, se terem cumprido os habituais exames médicos e testes físicos, os encarnados cumprem esta quinta-feira, no Benfica Campus, o segundo dia de trabalhos, com o primeiro treino com bola da temporada, sob as ordens de Roger Schmidt e da sua equipa técnica, que conta com uma novidade, o antigo defesa Ricardo Rocha, que foi contratado para ocupar a vaga deixada em aberto pelo espanhol Javi García, que deixou a Luz para prosseguir a sua formação de treinador.

Particular com o Fulham no Algarve

O Benfica anunciou entretanto mais um jogo particular para esta pré-temporada, agendado para o dia 2 de agosto, no Estádio do Algarve, frente ao Fulham. Este será, por certo, o último jogo desta fase de preparação, que começam com dois jogos em Águeda com o Farense (12 de julho) e Celta de Vigo (13), seguindo-se depois as receções aos ingleses do Brentford (dia 25) e aos neerlandeses do Feyenoord (28) a contar para a 12.ª edição da Eusébio Cup.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt