Benfica confirma impedimento de vender bilhetes para a visita ao Nice
O Benfica confirmou esta terça-feira, 22 de julho, a proibição de vender bilhetes para a visita ao Nice, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, devido ao castigo imposto pela UEFA, em abril.
Nessa altura, os 'encarnados' deram conta desta inibição, na sequência dos incidentes ocorridos em Barcelona, para os oitavos de final da 'Champions', em 11 de março, e da multa de 15 mil euros.
"Mais se informa que o clube se encontra sob pena suspensa durante dois anos, podendo ser novamente impedido de vender bilhetes aos seus adeptos em jogos fora de casa, caso se registem comportamentos indevidos", adverte o Benfica.
Em 11 de março, adeptos benfiquistas deflagraram artefactos pirotécnicos durante o jogo com o FC Barcelona, no Estádio Lluis Companys, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que os catalães venceram por 3-1.
Após o final da partida, houve ainda incidentes na zona em que se encontrava a grande maioria de adeptos ‘encarnados’, que se envolveram em confrontos físicos com assistentes de recinto desportivo.
O Benfica já tinha sido multado em 35 mil euros Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) da UEFA, pelo comportamento dos adeptos na receção aos catalães, também por deflagração de pirotecnia, mas no Estádio da Luz, na primeira mão, que o FC Barcelona venceu por 1-0, em 05 de março.
Além dessa multa, o órgão disciplinar da UEFA aplicou uma pena suspensa, por um período probatório de dois anos, para o encerramento parcial do Estádio da Luz, no caso os setores 10 a 12 do ‘anel’ inferior, no próximo jogo que o Benfica jogue em casa, pela utilização de pirotecnia.
"O Sport Lisboa e Benfica apela, por isso, a todos os seus sócios e adeptos para que continuem a representar o Benfica com elevação, civismo e respeito, dentro e fora dos estádios", remata o clube lisboeta.
O Benfica defronta o Nice na terceira pré-eliminatória da 'Champions', com o primeiro jogo a ser disputado em França, em 05 ou 06 de agosto, e a segunda mão em Lisboa, a 12 de agosto.