Avançado grego Pavlidis assina pelo Benfica até 2029 e fica com cláusula de 100M
O avançado Vangelis Pavlidis, de 25 anos, assinou um contrato com o Benfica válido até 30 de junho de 2029, anunciou esta segunda-feira o clube lisboeta, que pagou 18 milhões de euros (ME) pelo internacional grego.
"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o AZ Alkmaar para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Evangelos Pavlidis, por um montante de 18 milhões de euros (ME), ao qual acresce um valor de dois ME pago em função de objetivos pré-definidos", lê-se no comunicado enviado pelos 'encarnados' à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O ponta de lança, que marcou seis golos nas 38 presenças na seleção grega, foi formado nos alemães do Bochum e conta passagens pela equipa B do Borussia Dortmund e pelo Willem II antes de rumar, em 2021/22, ao AZ Alkmaar, ao serviço do qual marcou, na última época, 33 golos, 29 deles na Liga neerlandesa.
De acordo com o mesmo comunicado do Benfica, o AZ Alkmaar vai ficar com 10% do valor da mais-valia de uma transferência futura do jogador, que fica 'preso' a uma cláusula de rescisão de 100 ME.
Jurásek emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, que fica com opção de compra
O lateral esquerdo David Jurásek, de 23 anos, vai jogar por empréstimo do Benfica nos alemães do Hoffenheim, que fica com opção de compra pelo futebolista checo, informaram hoje os 'encarnados'.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica dá conta da cedência de Jurásek ao sétimo classificado da Bundesliga, durante a época 2024/25.
"O referido acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de dez milhões de euros (ME), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de 11 ME", lê-se no referido comunicado.
Jurásek foi contratado por 14 ME ao Slavia de Praga pelo Benfica no início da época 2023/24, na qual alinhou durante a segunda parte no Hoffenheim, depois de não se ter imposto no 'onze' do clube lisboeta.
Na altura da sua contratação, até 30 de junho de 2028, o Benfica fixou a cláusula de rescisão em 80 ME, ficando o Slavia de Praga com 10% de uma futura transferência.