Atlético de Madrid empata e deixa Barcelona a um ponto do título

Madrilenos não foram além do 0-0 caseiro com o Bétis. Barcelona pode ser campeão já na próxima jornada. E o Real Madrid aproximou-se do 2.º lugar.
Publicado a
Atualizado a

O Atlético de Madrid cedeu este domingo um empate caseiro com o Bétis (0-0), deixando o FC Barcelona a apenas um ponto de ser campeão.

Com 11 pontos de diferença e um jogo a menos, os catalães podem celebrar o 25.º campeonato da sua história já no próximo domingo, na visita ao Deportivo da Corunha - um adversário em apuros, na fuga à despromoção, que já vitimou Málaga e Las Palmas.

Em Madrid, e num jogo com várias oportunidades para ambos os lados, o Atlético somou o 10.º jogo sem sofrer golos em casa, enquanto o Bétis, que defende o europeu quinto lugar, não perde há sete encontros.

Com um jogo a menos, o Real Madrid, a quatro pontos dos 'colchoneros', pode ficar a apenas um do segundo lugar.

O Las Palmas juntou-se ao Málaga na descida de divisão, após ter sido goleado em casa pelo Alavés (4-0), que assegurou a manutenção.

El Haddidi (51 e 73 minutos), Medran (79) e Sobrino (90) foram os 'carrascos' dos insulares, que tinham regressado ao convívio dos 'grandes' em 2015/16, e heróis da sua equipa.

Com Las Palmas e Málaga despromovidos, falta conhecer a terceira equipa a descer, sendo que o Deportivo da Corunha é quem está em pior situação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt