Atlético de Madrid quer João Félix a financiar a nova paixão de 95M€
Ainda não é oficial, mas o Atlético de Madrid prepara-se para fazer a segunda contratação mais cara da sua história. De acordo com o portal online The Athletic, o clube espanhol chegou a acordo com o Manchester City para contratar o avançado argentino Julián Álvarez por 95 milhões de euros – com variáveis já incluídas –, um montante apenas superado pelos 126 milhões pagos ao Benfica por João Félix, em 2019.
A confirmar-se esta será a transferência mais alta deste verão, o que demonstra uma enorme saúde financeira dos colchoneros, que já garantiram outro avançado, o norueguês Alexander Sorloth, contratado ao Villarreal por 32 milhões de euros.
Estes dois reforços adensam ainda mais a indefinição sobre o futuro de João Félix. O internacional português de 24 anos seguiu com a equipa para um estágio de pré-temporada em Hong Kong, mas a imprensa espanhola garante é um dos jogadores que o clube pretende vender para fazer um significativo encaixe financeiro para compensar as estas duas grandes contratações.
Apesar de ter reintegrado o jogador no plantel, o treinador Diego Simeone deu esta terça-feira sinais de que não conta com o português. “Fez um bom jogo com o Getafe. É jogador do Atlético e, enquanto for, vamos avaliá-lo de acordo com a forma como ele trabalha, como fazemos com todos os jogadores do plantel”, sublinhou o técnico argentino, referindo-se ao jogo particular de sábado com o vizinho dos arredores de Madrid, no qual João Félix marcou um belo golo.
Após uma época em que esteve emprestado ao Barcelona, a carreira do avançado português encontra-se agora numa encruzilhada, pois a permanência em Madrid é muito complicada, até pela relação fria que tem com o treinador, mas as possibilidades que surgiram até ao momento não tiveram seguimento, pois o interesse manifestado por Arsenal e Aston Villa não tiveram seguimento.
Um eventual regresso ao Benfica foi também praticamente descartado recentemente pelo presidente Rui Costa: “Não diria que é um caso encerrado, porque se tivesse a possibilidade de o fazer regressar a casa... fazia. Mas não estou em condições de pagar o que o João Félix ainda custa hoje.”
Um novo empréstimo ao Barcelona também está descartado, até porque os catalães preparam-se para garantir a contratação do campeão europeu espanhol Dani Olmo junto do RBLeipzig por cerca de 60 milhões de euros, já com variáveis incluídas.
Ou seja, com a frente de ataque do Atlético de Madrid a ser preenchida por novas paixões de Simeone, resta a João Félix esperar pacientemente durante o mês de agosto para saber onde irá tentar relançar a carreira.