"Até sempre, Sven-Göran Eriksson". Veja o vídeo de homenagem do Benfica ao treinador sueco
O Benfica, já depois de uma reação oficial no site e nas redes do clube, partilhou esta segunda-feira ao final da tarde um emotivo vídeo de homenagem ao treinador Sven-Göran Eriksson, que morreu hoje aos 76 anos após uma longa batalha contra um cancro no pâncreas.
Também esta segunda-feira ao final da tarde, Rui Costa, presidente do Benfica, lamentou a morte do treinador sueco. "É um dia muito triste para todos os benfiquistas, e quero desde já mandar um forte abraço a toda a família do mister Eriksson e dizer-lhes que para nós foi um orgulho enorme e será sempre um orgulho enorme ter tido na nossa casa um homem tão importante e tão bom como Sven-Göran Eriksson. Em boa hora conseguimos ainda fazer uma homenagem sentida a uma pessoa que sabemos que também tinha o Benfica no coração e levou o Benfica no coração também e, portanto, em nome de todos os benfiquistas, um abraço muito forte a toda a família. É um dia de facto muito triste para nós, mas ao mesmo tempo de grande orgulho de termos tido na nossa história um homem tão bom, treinador tão bom e, acima de tudo, um ser humano tão bom como Eriksson" disse o líder benfiquista à entrada para a cerimónia dos Prémios da Liga Portugal.
No Benfica, o treinador, trazido pelo empresário Borge Lantz, após a conquista da Taça UEFA com o Gotemburgo, revolucionou o futebol dos encarnados, com ideias inovadoras à época, e conduziu a equipa a três campeonatos (1982/83, 1983/84 e 1990/91), a uma Supertaça (1989/90) e a uma Taça de Portugal (1982/83).
Eriksson liderou também as águias na final da Taça UEFA de 1982/83, perdida para o Anderlecht, em eliminatória a duas mãos, e na final da Liga dos Campeões de 1989/90, em que perdeu com o AC Milan (1-0), em Viena.