Associação Nacional de Treinadores apresenta queixa contra João Pereira
FOTO: PAULO SPRANGER

Associação Nacional de Treinadores apresenta queixa contra João Pereira

Em causa está a ausência de habilitações do novo técnico do Sporting para orientar um clube de I Liga. Repete-se o caso Ruben Amorim em 2020, que terminou com a absolvição do técnico e dos leões.
Publicado a
Atualizado a

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol vai apresentar uma queixa formal contra João Pereira por ter sido apresentado como novo treinador do Sporting sem ter as habilitações necessárias para treinar um clube de I Liga.

"A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer João Pereira como treinador do Sporting, atendendo a que não tem a certificação exigida para o desempenho das funções. Nessa circunstância, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes", assumiu José Pereira, presidente da ANTF, em declarações à rádio Antena 1.

Esta declaração surge no dia em João Pereira começou a trabalhar na Academia, em Alcochete, com o plantel do Sporting, acabando por ser uma situação que se repete no clube de Alvalade, uma vez que quando Rúben Amorim assumiu a equipa principal dos leões em 2020 a ANTF também apresentou queixa.

Esse caso terminou com a absolvição de Ruben Amorim por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol relativamente às habilitações do treinador, tendo no entanto castigado o Sporting com um jogo de interdição do seu estádio, uma pena que acabou mais tarde por ser anulada pelo Supremo Tribunal Administrativo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt