Andy Murray reforça liderança do ranking

O tenista britânico Andy viu a sua liderança no ranking mundial de ténis reforçada após ter vencido o Torneio do Dubai

O britânico Andy Murray reforçou esta segunda-feira a sua liderança no ranking mundial de ténis, depois de ter vencido a final do torneio do Dubai, no sábado.

Murray, de 29 anos, bateu no encontro decisivo o espanhol Fernando Verdasco, enquanto os seus mais diretos perseguidores foram eliminados em fases precoces dos torneios em que estiveram envolvidos.

O sérvio Novak Djokovic, segundo na hierarquia, foi afastado nos quartos-de-final do torneio mexicano de Acapulco, nos quais perdeu diante do australiano Nick Kyrgios, enquanto o suíço Stan Wawrinka, terceiro do mundo, caiu frente ao bósnio Damir Dzumhur na primeira ronda do Dubai.

O britânico conta agora com 12.040 pontos, mais 2.215 do que Djokovic e 6.845 do que Wawrinka.

Entre os portugueses, João Sousa, que marcou presença nas meias-finais do torneio brasileiro de São Paulo, nas quais perdeu diante do espanhol Albert Ramos, manteve a 37ª posição, enquanto Gastão Elias subiu três lugares para o 95º e Pedro Sousa manteve o 196º.

O 'ranking' feminino continua a ser liderado pela veterana norte-americana Serena Williams, enquanto Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor jogadora portuguesa, no 243º posto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG