Rúben Amorim renova contrato com o Sporting até 2026

O treinador anunciou na Sporting TV que assinou por mais duas temporadas. "Gosto mesmo muito de estar cá", disse.

DN
© Sporting CP

"Eu já assinei até 2026." Foi assim que Rúben Amorim anunciou na Sporting TV a renovação do contrato com os leões por mais duas temporadas.

O treinador de 37 anos foi contratado pelos leões em março de 2020, quando apenas tinha realizado 13 jogos no comando da equipa principal do Sp. Braga, tendo a direção de Frederico Varandas pago 10 milhões de euros (mais juros pela demora em saldar a dívida) pela sua contratação.

Desde então, Rúben Amorim quebrou um jejum de títulos de campeão nacional que durava há 19 anos, ao conquistar a I Liga 2020/21, à qual juntou ainda uma Supertaça e duas Taças da Liga.

"Gosto mesmo muito de estar cá. Podia ter saído em grande ou a bem nesta fase, sei que é um risco grande, mas gosto de estar cá, portanto, vale a pena. Vão haver noites em que não vou dormir, vou ter muitas alegrias e muitas desilusões, mas o fator principal é gostar de trabalhar aqui e o impacto que tive junto dos adeptos", justificou Rúben Amorim no programa "ADN de leão", acrescentando: "Na última fase, tentei mostrar às pessoas que estava disponível a sair se fosse o melhor para o clube, mas senti o contrário, que as pessoas gostam muito que eu esteja cá."

Já ao site oficial do Sporting, o presidente Frederico Varandas sublinhou que a renovação representa "a forma" como o clube trabalha, "com discrição, eficácia e rumo". "É também um fortíssimo sinal de como hoje o Sporting CP é um clube forte e estável, sendo a estabilidade a base de todo o sucesso. Um contrato desta duração obriga sempre que as pessoas que o assinam se revejam a 100% no projeto desportivo e que haja uma confiança extrema entre ambas as partes", sublinhou o líder leonino.

Por sua vez, Rúben Amorim disse ser "muito importante receber a confiança de um clube quando ainda se tem contrato e principalmente no pior momento" que vive. "O facto de a direcção demonstrar interesse em renovar comigo com maior duração é um sinal de grande confiança. Mesmo com os problemas que todas as famílias têm, conseguimos resolver e estamos prontos para mais um ciclo muito difícil de três anos", sublinhou, garantindo que irá "fazer tudo para que o Sporting seja um clube muito melhor daqui a três anos".