Desporto
25 junho 2022 às 16h40

Benfica. Pizzi, Florentino e Chiquinho entre os 29 jogadores que fizeram exames médicos

Os encarnados iniciaram este sábado a pré-temporada. João Mário fez exames de manhã antes de se casar...

DN/Lusa

O Benfica arrancou este sábado com os trabalhos de pré-temporada com os exames médicos para 29 jogadores, que se vão prolongar durante este domingo, sendo que o primeiro treino às ordens do treinador alemão Roger Schmidt está apenas agendado para segunda-feira.

Esta manhã foram 14 jogadores que marcaram presença no Hospital da Luz, em Lisboa, para a bateria de exames, sendo que os principais destaques foram Pizzi e Chiquinho, que na época passada estiveram emprestados a equipas da Turquia e não têm a permanência no clube garantida, tal como André Almeida, Diogo Gonçalves, Meïte, Rodrigo Pinho, Gil Dias e Grimaldo, que também fizeram exames clínicos. Refira-se que o lateral espanhol poderá ser transferido durante este verão, até porque está a contas com um processo disciplinar.

De resto, o Benfica comunicou ainda as presenças de Gilberto, Rafa Silva, Samuel Soares, Weigl, Lucas Veríssimo e João Mário, que curiosamente tem casamento marcado para este sábado à tarde.

À tarde, foi a vez dos reforços Alexander Bah, Mihailo Ristic, David Neres e Petar Musa comparecerem na unidade hospitalar integrados num grupo onde estavam também seis campeões da Youth League, a saber Henrique Araújo, António Silva, Tomás Araújo, André Gomes, Martim Neto e Diego Moreira.

Destaque ainda para o regresso de Florentino Luís, após um ano de empréstimo ao Getafe, bem como Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Helton Leite e Morato.

Ausentes estiveram os internacionais Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen, Taarabt, Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Seferovic, que vão apresentar-se mais tarde porque continuam a gozar férias. Quem também ainda não esteve presente foi o argentino Enzo Fernández, jovem médio contratado ao River Plate, que ainda não tem data para se apresentar na Luz.

Notícia atualizada às 18.41 horas.