Amorim não confirma Fresneda e destaca reforços

Famalicão? "É uma equipa de jovens talentosos, um bocado o Brighton português"
Publicado a
Atualizado a

Ao que tudo indica, Iván Fresneda, lateral-direito espanhol de 18 anos do Valladolid, será o próximo reforço do Sporting. O negócio conheceu avanços e a transferência é dada como certa por 9 milhões de euros, mais 2 ou 3 por objetivos.

Mas Rúben Amorim não abriu o jogo sobre a putativa chegada do futebolista. "Não está no Sporting até que provem o contrário. Ninguém apresentou o Fresneda, vamos esperar. Não posso falar de um jogador que ainda não é do Sporting", disse este sábado o técnico dos leões.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo com o Famalicão (SportTV1, 20.30), o treinador do Sporting destacou, no entanto, a integração dos dois reforços até ao momento (Viktor Gyökeres e Morten Hjulmand). "Temos apostado muito nos jantares de equipa e isso ajuda a que encontrem o seu espaço. Dentro de campo têm dado a sua resposta. No caso do Morten [Hjulmand], mais do que roubar bolas, foi a sua qualidade com bola e nota-se que é diferente dos jogadores que temos. Gyökeres é um jogador que nos dá dimensão diferente pelas características que tem", analisou.

Questionado ainda sobre um eventual regresso de Jeremiah St. Juste - que desde que chegou a Alvalade tem sido muito fustigado por lesões -, Rúben Amorim não se alongou, à semelhança do que já fizera antes. "O St. Juste está a fazer o seu caminho e estamos a prepará-lo da melhor forma. Estamos a tentar tirar o melhor. É um jogador de classe mundial. Queremos que fique muitos anos no Sporting", disse.

E o Famalicão? "É uma equipa de jovens talentosos, um bocado o Brighton português. É uma equipa de jovens talentos que, quanto maior é o jogo, menor é a responsabilidade. Está lá sempre muito talento e sentem-se mais à vontade em jogos grandes. Espero um encontro muito difícil onde vamos ter de sofrer, mas estou convencido de que vamos vencer", disse, sem abrir o jogo sobre a equipa que vai alinhar de início em Alvalade.

"Todos podem ser opção. Depende da qualidade deles e principalmente das características do adversário. O Morten está apto para ser opção amanhã. Sendo o meio-campo muito equilibrado, o que vamos encontrar a cada fim de semana vai ditar a nossa escolha, mas não vou dizer quem vai jogar", rematou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt