Alonso escapa ileso a acidente brutal
COM VÍDEO. Acidente marcou GP da Austrália, que foi ganho por Nico Rosberg
O duplo campeão espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso (McLaren) e o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas) foram este domingo afastados do Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, na sequência de um espetacular acidente, sem consequências, mas que interrompeu a corrida.
Relacionados
Na 17.ª das 58 voltas, o carro de Alonso embateu, ao tentar ultrapassar perto da terceira curva, com o pneu dianteiro direito na roda traseira esquerda do veículo do mexicano. O carro do duplo campeão mundial asturiano foi atirado pelo ar, dando duas cambalhotas num grave acidente, que terminou sem consequências graves.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Estou consciente de que gastei hoje uma das vidas que me restavam. Quero agradecer à McLaren, à FIA [Federação Internacional do Automóvel] pela segurança atual dos monolugares. Aos meus companheiros e aos adeptos pela preocupação mostrada e apoio incondicional", escreveu Alonso nas redes sociais.
Apesar de o seu McLaren ter ficado praticamente destruído, Alonso saiu pelo seu próprio pé, tal como Esteban - cujo carro ficou menos danificado.
O acidente motivou a entrada do 'safety car', primeiro, seguido de bandeira vermelha, que provocou a interrupção da corrida, entretanto retomada.
A corrida foi ganha por Nico Rosberg, da Mercedes, que venceu a primeira prova do Mundial de Fórmula 1, à frente do seu companheiro e adversário inglês Lewis Hamilton - o último campeão do mundo que partiu da 'pole position' - e do seu compatriota Sebastian Vettel (Ferrari), que acabaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.