Adrien Silva: "Estamos aqui na luta"

Portugal empatou com o Irão e passou aos oitavos de final no segundo lugar do Grupo B.

No final da partida, o médio português desvalorizou o ambiente adverso que existiu na Arena Saransk e destacou a passagem à fase seguinte da prova, independentemente do empate com o Irão.

"A este nível estamos habituados a estes ambientes, é isso que um jogador profissional quer: estar nestes grandes palcos. Graças a Deus que conseguimos o principal objetivo que era passar à fase seguinte", revelou à RTP, o médio.

Sobre a possibilidade de Portugal assumir uma candidatura ao título, Adrien diz que Portugal está "na luta" e que nos próximos dias haverá tempo para pensar no Uruguai.

Já André Silva, que foi pela primeira vez titular neste Mundial, também na zona mista considerou que os empates de Portugal e Espanha esta segunda-feira só vêm demonstrar as dificuldades existentes neste grupo: "Saímos daqui a pensar que nos qualificámos a partir de um grupo muito difícil. Como podemos ver, hoje acabámos por empatar o jogo, a Espanha acabou por empatar com Marrocos. Foi um dos grupos mais difíceis, mas o importante é que nos qualificámos".

Relativamente à sua titularidade, André Silva diz-se "feliz", mas mais feliz estaria se Portugal tivesse ganho: "Estou feliz, mas ficava feliz se tivéssemos ganho. É um sonho para mim jogar na seleção, tenho ainda muito para dar".

A seleção portuguesa defronta este sábado, a partir das 19.00 horas, o Uruguai, em jogo dos oitavos de final do Mundial.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG