Adjunto do Benfica suspenso dez dias
O treinador adjunto do Benfica Minervino Pietra foi hoje suspenso por dez dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o FC Porto a pagar mais de 20.000 euros em multas.
Segundo o mapa de castigos da 12.ª jornada da I Liga divulgado pelo órgão disciplinar, o adjunto de Rui Vitória cumprirá dez dias de suspensão depois de ter sido expulso no jogo com o Marítimo, tendo a mesma medida sido aplicada ao adjunto do Arouca, Jorge Maciel, na sequência do encontro com o Feirense.
O CD aplicou ao FC Porto cinco multas, num total de 20.500 euros, por várias ofensas, a maior fatia dos quais pelo comportamento dos adeptos no encontro com o Sporting de Braga (1-0), no qual um fã 'azul e branco' entrou em campo para festejar o golo de Rui Pedro, além de ter havido o arremesso de material pirotécnico.
Tobias Figueiredo (Nacional), Artur Jorge (Sporting de Braga), Miguel Vieira (Paços de Ferreira) e Rafael Assis (Chaves) e Rúben Ferreira (Vitória de Guimarães) ficam de fora da 13.ª jornada da I Liga depois de expulsão, enquanto Vítor Bruno (Feirense) e Vítor Gomes (Belenenses) completam uma série de cinco cartões amarelos.
Jogadores suspensos:
I Liga:
- Um jogo:
Tobias Figueiredo (Nacional)
Vítor Bruno (Feirense)
Vítor Gomes (Belenenses)
Miguel Vieira (Paços Ferreira)
Artur Jorge (Sporting Braga)
Rúben Ferreira (Vitória Guimarães)
Rafael Assis (Chaves)
Jander (Moreirense)
II Liga:
- Dois jogos:
Delmiro (Varzim)
- Um jogo:
Rui Miguel (Académica)
Bruno Wilson (Sporting de Braga B)
Jeferson Santos (Varzim)
Jota (Fafe)
Feliz Vaz (Famalicão)
Nera (Famalicão)
Bosson Romaric (Desportivo Aves)
André Fontes (Penafiel)
Lenda Belly (Leixões)