Adjunto do Benfica suspenso dez dias

Pietra foi expulso na derrota dos encarnados na Madeira, frente ao Marítimo
Publicado a
Atualizado a

O treinador adjunto do Benfica Minervino Pietra foi hoje suspenso por dez dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o FC Porto a pagar mais de 20.000 euros em multas.

Segundo o mapa de castigos da 12.ª jornada da I Liga divulgado pelo órgão disciplinar, o adjunto de Rui Vitória cumprirá dez dias de suspensão depois de ter sido expulso no jogo com o Marítimo, tendo a mesma medida sido aplicada ao adjunto do Arouca, Jorge Maciel, na sequência do encontro com o Feirense.

O CD aplicou ao FC Porto cinco multas, num total de 20.500 euros, por várias ofensas, a maior fatia dos quais pelo comportamento dos adeptos no encontro com o Sporting de Braga (1-0), no qual um fã 'azul e branco' entrou em campo para festejar o golo de Rui Pedro, além de ter havido o arremesso de material pirotécnico.

Tobias Figueiredo (Nacional), Artur Jorge (Sporting de Braga), Miguel Vieira (Paços de Ferreira) e Rafael Assis (Chaves) e Rúben Ferreira (Vitória de Guimarães) ficam de fora da 13.ª jornada da I Liga depois de expulsão, enquanto Vítor Bruno (Feirense) e Vítor Gomes (Belenenses) completam uma série de cinco cartões amarelos.

Jogadores suspensos:

I Liga:

- Um jogo:

Tobias Figueiredo (Nacional)

Vítor Bruno (Feirense)

Vítor Gomes (Belenenses)

Miguel Vieira (Paços Ferreira)

Artur Jorge (Sporting Braga)

Rúben Ferreira (Vitória Guimarães)

Rafael Assis (Chaves)

Jander (Moreirense)

II Liga:

- Dois jogos:

Delmiro (Varzim)

- Um jogo:

Rui Miguel (Académica)

Bruno Wilson (Sporting de Braga B)

Jeferson Santos (Varzim)

Jota (Fafe)

Feliz Vaz (Famalicão)

Nera (Famalicão)

Bosson Romaric (Desportivo Aves)

André Fontes (Penafiel)

Lenda Belly (Leixões)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt