"Acho que o FC Porto escolheu bem o treinador"

Ex-jogador portista promete fazer tudo o que puder, frente ao RB Leipzig, para ajudar os dragões a apurarem-se para os oitavos de final

"Tentei pôr os sentimentos de parte. Estou feliz, porque consegui entrar na história do clube, porque nunca tínhamos alcançado este objetivo (os oitavos de final). Agora desejo a maior sorte do mundo ao FC Porto, que quero que passe connosco a fase de grupos.", referiu Quaresma na flash-interview após o Besiktas-FC Porto.

Questionado sobre o rendimento da equipa portista, o internacional português aproveitou para elogiar Sérgio Conceição: "Acho que escolheram bem o treinador. Tem uma personalidade muito forte, conhece bem a casa e trouxe a mística de novo para o clube. Desejo ao Sérgio a maior sorte do mundo, e ao meu clube".

Quaresma desvalorizou ainda o debate sobre o titular da baliza portista: "O FC Porto tem grandes guarda-redes. Seja Casillas ou o José Sá, acho que têm um plantel muito forte, com muita qualidade, e que jogue quem jogue merece respeito.".

E prometeu tentar ganhar ao RB Leipzig na última jornada, para 'ajudar' o FC Porto. "Claro. O que puder fazer para que o FC Porto possa passar, estou aí."

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.