Benevento adia descida imediata com vitória em casa do Milan
Enquanto o AC Milan deu um passo atrás na luta por um lugar nas competições europeias, o Benevento evitou a descida imediata à Série B italiana: os stregoni venceram surpreendentemente este sábado, na visita a San Siro (0-1).
Iemello (29 minutos), desmarcado na cara de Donnarumma, fez o único golo para os forasteiros, que jogaram reduzidos a 10 a partir dos 80 minutos, por expulsão de Diabité. O triunfo evitou a descida imediata do Benevento, que soma agora 17 pontos, mas está ainda a 12 do SPAL 2013, primeira equipa acima da linha de água (quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato).
Para o AC Milan, de André Silva (titular, mas substituído aos 62'), foi mais um tropeção: os milaneses somaram o sexto jkogo consecutivo sem vencer e podem perder o 6.º lugar (54 pontos) para o Atalanta (52), que recebe domingo o Torino, e também ser igualados pela Sampdoria (51), que visita a Lazio. Curiosamente, os rossoneri já tinham sido surpreendidos pelo Benevento na primeira volta: então, à 15.ª jornada, foi contra os milaneses que conquistaram o primeiro ponto da sua história na Série A (2-2), ao fim de 14 derrotas consecutivas, nesta que foi a sua época de estreia na competição.
Quantos aos outros jogos deste sábado, a Roma venceu no terreno da SPAL 2013 (0-3) e o Sassuolo derrotou a Fiorentina, de Bruno Gaspar e Gil Dias (1-0).