Benevento adia descida imediata com vitória em casa do Milan

Equipa de André Silva somou sexto jogo consecutivo sem vencer, ao ser surpreendida em casa pelo último classificado da Série A.

Enquanto o AC Milan deu um passo atrás na luta por um lugar nas competições europeias, o Benevento evitou a descida imediata à Série B italiana: os stregoni venceram surpreendentemente este sábado, na visita a San Siro (0-1).

Iemello (29 minutos), desmarcado na cara de Donnarumma, fez o único golo para os forasteiros, que jogaram reduzidos a 10 a partir dos 80 minutos, por expulsão de Diabité. O triunfo evitou a descida imediata do Benevento, que soma agora 17 pontos, mas está ainda a 12 do SPAL 2013, primeira equipa acima da linha de água (quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato).

Para o AC Milan, de André Silva (titular, mas substituído aos 62'), foi mais um tropeção: os milaneses somaram o sexto jkogo consecutivo sem vencer e podem perder o 6.º lugar (54 pontos) para o Atalanta (52), que recebe domingo o Torino, e também ser igualados pela Sampdoria (51), que visita a Lazio. Curiosamente, os rossoneri já tinham sido surpreendidos pelo Benevento na primeira volta: então, à 15.ª jornada, foi contra os milaneses que conquistaram o primeiro ponto da sua história na Série A (2-2), ao fim de 14 derrotas consecutivas, nesta que foi a sua época de estreia na competição.

Quantos aos outros jogos deste sábado, a Roma venceu no terreno da SPAL 2013 (0-3) e o Sassuolo derrotou a Fiorentina, de Bruno Gaspar e Gil Dias (1-0).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG