Jay Leno
Jay LenoEPA

Veterano apresentador Jay Leno critica atual polarização política na comédia televisiva

"Por que razão apontar apenas a metade do público? Porque não tentar chegar a todos?", interroga o antigo anfitrião do The Tonight Show, na NBC.
Publicado a
Atualizado a

O veterano apresentador norte-americano Jay Leno apelou ao fim da polarização política nos programas de comédia noturnos (late night shows), defendendo que o humor deve unir o público e não dividir. Numa entrevista recente à Fundação Presidencial Ronald Reagan, Leno criticou a tendência dos talk shows americanos para se alinharem com apenas um lado político.

“Adoro humor político, não me interpretem mal”, disse Leno. “Mas é isto que acontece quando as pessoas se aproximam demasiado de um lado ou do outro. Porque razão apontar apenas a metade do público? Porque não tentar chegar a todos? Gosto de incluir toda a gente na conversa.”

A entrevista, gravada a 15 de julho, antecedeu o anúncio da CBS de que vai cancelar o Late Show com Stephen Colbert — um dos mais conhecidos críticos televisivos de Donald Trump. A decisão surgiu após a cadeia televisiva ter chegado a acordo num processo de difamação movido pelo presidente norte-americano, por uma verba de 16 milhões de dólares.

A polémica em torno do cancelamento reacendeu críticas à empresa-mãe da CBS, a Paramount, especialmente por ocorrer no momento em que esta procura a aprovação da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) para uma fusão multimilionária com o estúdio Skydance.

Leno foi o anfitrião do The Tonight Show, na NBC, entre 1992 e 2014. .

Jay Leno
CBS acaba com 'The Late Show with Stephen Colbert' no próximo ano

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt