The Eras Tour: A noite em que 3 horas e meia valeram por 10 eras
Rita Chantre / Global Imagens

The Eras Tour: A noite em que 3 horas e meia valeram por 10 eras

Taylor Swift declarou-se aos milhares de fãs presentes no Estádio da Luz, em Lisboa, na noite de estreia em Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Depois de uma contagem decrescente a espera chegou ao fim. Realizou-se esta sexta-feira à noite o primeiro de dois concertos esgotados da cantora americana Taylor Swift. The Eras Tour é "uma viagem" que percorre 18 anos de canções. 

Na música “22” a compositora usa uma t-shirt branca com uma mensagem escrita com letras pretas e vermelhas, que varia consoante o espetáculo. “I BET YOU THINK ABOUT ME” foi a mensagem escolhida para a noite de estreia em Portugal. 

Um dos momentos mais aguardados do espetáculo acontece ainda nesta canção, quando a cantora americana entrega o chapéu que usa durante a atuação a um dos fãs. Taylor colocou o adereço de forma ternurenta na cabeça de uma menina. Esta retribuiu o gesto oferecendo-lhe uma "pulseira da amizade".

À medida que a luz do dia se desvanecia e dava lugar à noite o espetáculo de luzes das pulseiras entregues à entrada intesificava-se e as lanternas dos telemóveis multiplicavam-se. As luzes combinavam com o cenário e as roupas.

Durante a música "Champagne Problems" Taylor Swift pediu auxílio para os fãs e dirigiu-se aos seguranças em português: "ajuda, por favor". No fim desta música a cantora recebeu uma ovação. Foram mais de dois minutos de gritos que não deixaram a artista indiferente, ao ponto de se acenderem as luzes. "Nunca na minha vida vou esquecer este momento em Lisboa", afirma. 

Os verdadeiros fãs de Taylor Swift já sabem o alinhamento de trás para a frente, como tal a artista leva sempre consigo duas músicas surpresa. Mas esta noite surpreendeu as swifties (nome como são conhecidas as fãs) não com duas, mas cinco canções surpresa.

Na guitarra fez um mashup com Come Back Be Here, The Way I Love You e e The Other Side of The Door. No piano fez um mash up de The Fresh Out Of The Slammer e High Infidelity.

Desde que esta digressão chegou à Europa, dia 9 de maio, em Paris, que conta com canções do novo álbum "The Tortured Poets Department" (o disco mais ouvido num único dia na história do Spotify).

As trocas de roupa durante todo o espeáculo foram rápidas e hamoniosas. O público tinha as letras bem ensaiadas. Das bicicletas aos confetis. Dos vídeos às coreografias. Taylor Swift não desiludiu os fãs. E prometeu voltar. "O meu grande arrependimento é não ter vindo antes a Portugal, mas esse erro não se repetirá", disse a cantora.

No final, o pedaço de céu que cobria o estádio da Luz iluminou-se com um momento de fogo de artíficio. Mas não foi um adeus, mas sim um até amanhã. Até porque hoje o espetáculo repete-se. O concerto já se encontra esgotado. 

Esta foi a primeira vez de Taylor Swift em Portugal. Esteve presente no cartaz do NOS Alive em 2020, mas o festival esse ano não decorreu devido à pandemia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt