Testamento do ator deixa dúvida no ar: quem vai herdar a fortuna de Gene Hackman?
O testamento do ator Gene Hackman foi divulgado, mas adensa-se a incerteza sobre quem vai herdar a sua fortuna, calculada em 80 milhões de dólares (cerca de 73 milhões de euros).
Segundo adianta a BBC, o testamento de Hackman deixa toda a sua herança à esposa, Betsy Arakawa, sem menção a qualquer dos três filhos. No entanto, após a morte trágica do casal, especialistas jurídicos sugerem que os filhos de Hackman podem mesmo vir a herdar a sua riqueza.
Hackman, de 95 anos, morreu de causas naturais na sua casa no Novo México, em fevereiro, onde o seu corpo foi encontrado, num quarto separado do corpo da mulher, Arakawa. Segundo as autoridades, as autópsias médico-legais indicaram que Arakawa terá sucumbido a um vírus raro sete dias antes da morte do ator.
Documentos legais obtidos pela BBC revelam que Hackman nomeou Arakawa como sua única beneficiária em 1995, com a última atualização do testamento a ter sido realizado em 2005.
Como Arakawa terá morrido antes de Hackman, no entanto, advogados ouvidos pela BBC consideram que a herança poderá ser transferida para os filhos de Hackman.
O ator tem três filhos de um casamento anterior com Faye Maltese — Christopher, 65 anos, Elizabeth, de 62, e Leslie, de 58 —, que poderão reivindicar a herança se conseguirem provar que o testamento é inválido devido à sequência cronológica das mortes.
Já o testamento de Arakawa estipula que os seus bens iriam para Hackman, com instruções para doação a caridade se ambos morressem no espaço de 90 dias um do outro.
As autoridades inicialmente consideraram suspeito o cenário da morte do casal, mas posteriormente descartaram a possibilidade de crime.
O caso agora depende de interpretações legais sobre as leis de sucessão, deixando o destino da substancial fortuna de Hackman em aberto.