Exclusivo Ser ou não ser David Bowie
É no ecrã gigante que podemos descobrir Moonage Daydream, admirável trabalho biográfico sobre David Bowie: mais do que um documentário biográfico, estamos perante uma experiência "imersiva" capaz de revalorizar a magia primitiva do espetáculo.
Foi um dos grandes acontecimentos do último Festival de Cannes (extracompetição) e ficará, por certo, como um dos filmes fulcrais de 2022: Moonage Daydream, de Brett Morgen, está a partir de hoje, e durante uma semana, em salas IMAX. O retrato épico de David Bowie (1947-2016) suscita também várias edições das respetivas canções: a banda sonora estará disponível em formato digital a partir de amanhã; em duplo CD surgirá no dia 18 de novembro; e em triplo LP no início de 2023.
Relacionados
Este calendário poderá suscitar a ideia equívoca de que se trata do registo de um concerto, porventura inédito, "multiplicado" pelas respetivas variações discográficas. De facto, não é disso que se trata, mas sim de uma visão do criador de Life on Mars? que tem tanto de antologia como de reinvenção formal.