O Parque Tejo será palco da próxima edição do Rock in Rio, em 2026
O Parque Tejo será palco da próxima edição do Rock in Rio, em 2026Gerardo Santos/Global Imagens

Rock in Rio regressa ao Parque Tejo em 2026

Termina ~este domingo a edição especial de 20 anos do Rock in Rio Lisboa. A organização confirma a mudança para o Parque Tejo e o regresso já está agendado para daqui a dois anos.
Publicado a
Atualizado a

No último dia de Rock in Rio foi confirmada a mudança do festival para o Parque Tejo, que regressa em 2026.

Um estudo feito no recinto, revelado pela organização do festival, diz que 70% dos inquiridos "consideraram melhor a mudança para o Parque Tejo". Isto num universo de 1200 participantes, com uma margem de erro de 3,99% e grau de confiança de 95%.

A edição especial dos 20 anos de Rock in Rio Lisboa foram assinalados por uma edição especial, com três dias esgotados. "Estiveram no Parque Tejo, nestes quatro dias, 300 mil pessoas e 14 500 credenciados", revela a organização do evento, liderada por Roberta Medina. 

O festival ofereceu "48 horas de música e entretenimento (...) com público oriundo de 106 países, com principais mercados de Espanha, Reino Unido, França, Suíça, Alemanha e Brasil".

Como é hábito, o Rock in Rio seguiu o seu lema Por um mundo melhor. "Na edição dos 20 anos do festival foram produzidos 500 mil copos reutilizáveis , com os quais se evitou a produção de 10 toneladas de resíduos"

Devido à nova localização do evento foi criada uma operação de mobilidade. "Foi assegurada uma redução de 30% da pegada carbónica associada à deslocação do público para um evento desta dimensão. A operação de shutles Carris assegurou o transporte de ida e volta de uma média de 30 mil pessoas por dia da Gare do Oriente para o Parque Tejo", informa a organização. 

Ao mesmo tempo, "a utilização de geradores mais eficientes, permitiu uma redução de 80% de emissões no consumo de gasóleo e uma redução de 15% de gasóleo nos geradores, mesmo com 30 mil metros quadrados a mais, na Cidade do Rock, em relação à Bela Vista", explica a organização do festival.

Além do público que passou pelo Parque Tejo muitas mais pessoas foram impactadas pelo festival. Houve, segundo a organização do Rock in Rio, 4,7 milhões de espetadores, na televisão; 4 milhões de ouvintes, na rádio; 18 milhões de impressões nos conteúdos multiplataforma, mais de duas mil notícias e 30 mil horas de visualização de live streaming. 

No primeiro dia, os cabeça de cartaz foram os alemães Scorpions. "Foi simplesmente incrível celebrar o 20º aniversário do icónico Rock in Rio", declararam os artistas. Os portugueses Xutos & Pontapés, que abriram o palco mundo no mesmo dia, afirmaram: "Esta vida malvada tem momentos incríveis".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt