Rock and Roll português de Xutos & Pontapés abriu o Palco Mundo
Leonardo Negrão /Global Imagens

Rock and Roll português de Xutos & Pontapés abriu o Palco Mundo

Xutos & Pontapés aqueceram este sábado o Palco Mundo para um dia de rock com Extreme, Evanescence e Scorpions na edição de 20 anos do Rock in Rio no Parque Tejo Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

O relógio marcava as 16h em ponto, quando a multidão se juntou à frente do Palco Mundo no Parque Tejo em Lisboa, nova localização do Rock in Rio. Entre uma plateia de  todas as gerações, avistavam-se camisolas pretas com letras brancas a dizer Xutos & Pontapés. Muitos tinham as bandanas vermelhas igual ao Tim, vocalista e guitarrista da banda portuguesa. Um aquecimento de Rock para o que vinha a seguir: Extreme, Evanescence e Scorpions. 

A banda portuguesa de rock é uma presença habitual no Rock in Rio em Lisboa. Ao longo destes 20 anos, os Xutos & Pontapés atuaram em todas as 10 edições do evento. 

Este ano, juntou-se uma novidade. Kalú, Tim, Gui e João Cabeleira estiveram no Palco Mundo acompanhados pela  Orquestra Filarmónica Portuguesa. “Boa tarde, Rock in Rio. Daqui Xutos & Pontapés”, disse Tim ao microfone ao entrar em palco. Começaram com À Minha Maneira, Fim de Semana e Enquanto a Noite Cai 


Leonardo Negrão / Global Imagens

No repertório não podia faltar o tema Ave Maria, sendo a atuação no local por onde passou o Papa na Jornada Mundial da Juventude em maio deste ano. 

“Estávamos à espera de meia dúzia de casais e afinal vieram mais”, afirmou o vocalista e guitarrista da banda, acrescentando que era uma “honra” fazer a abertura do Palco Mundo mais um ano.  

Sem demoras começaram a tocar o êxito Contentores, acompanhados de 80 mil vozes já no Parque Tejo.  

Com entusiasmo e muitos saltos, o  público do Parque Tejo ouviu ainda êxitos como Circo de Feras, Homem do Leme e Maria

“Mais uma vez incrível”, disse Tim, antes da última música. “Até daqui a dois anos ou outro sítio qualquer por aí fora”. 

Para terminar, todos gritaram a plenos pulmões a música Minha Casinha e Kalú atirou as baquetas para a plateia, que vários tentaram apanhar. Os três músicos despediram-se do Rock in Rio com  uma vénia e o público ainda tentou gritar “mais uma”, mas sem sucesso. 

Leonardo Negrão / Global Imagens

No palco mundo irão atuar este sábado os Extreme, Evanescence e Scorpions. O Rock in Rio abriu hoje as portas no Parque Tejo de Lisboa com uma programação de música e entretenimento nos dias 16, 22 e 23 de junho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt