"Passe Cultura" da EGEAC entra esta quinta-feira em vigor

Menores de 23 anos e maiores de 65, residentes em Lisboa, terão acesso gratuito a monumentos, museus, teatros e cinemas sob tutela da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, de Lisboa (EGEAC).

Os monumentos, museus, teatros e cinemas sob tutela da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, de Lisboa (EGEAC), passaram esta quinta-feira a ser de acesso gratuito para menores de 23 anos e maiores de 65, residentes na capital.

A medida insere-se no "Passe Cultura", refere a EGEAC que tutela, entre outros, o Castelo S. Jorge, o Museu do Aljube e o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Teatro Taborda e o Teatro S. Luiz.

Esta isenção "aplica-se a espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC", mas não abrange os "espetáculos realizados em regime de acolhimento ou produzidos/apresentados em parceria com outras entidades, bem como as atividades paralelas sujeitas a um valor de inscrição (visitas guiadas, oficinas dos serviços educativos, workshops, seminários e ações de formação, etc.)".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG