Músico Jimmy Buffett morre aos 76 anos

O cantor norte-americano Jimmy Buffett morreu "pacificamente na noite de 1 de setembro, rodeado dos seus familiares, amigos, música e cães".
Publicado a
Atualizado a

O cantor e compositor norte-americano Jimmy Buffett, famoso pelo sucesso de 1977 Margaritaville, morreu aos 76 anos, informa um comunicado divulgado no seu site oficial.

"Jimmy faleceu pacificamente na noite de 1 de setembro, rodeado dos seus familiares, amigos, música e cães", afirma o comunicado.

"Viveu a vida como uma canção até ao último suspiro e muitos sentirão a sua falta", acrescenta a nota, que não revela a causa da morte.

O grande êxito de Buffett, Margaritaville, sobre viver na praia com uma bebida na mão, ficou 22 semanas na lista da Billboard e ajudou o músico a iniciar sua carreira e a criar um império empresarial.

YouTubeyoutubehttps://www.youtube.com/watch?v=CICf8xoLyG8

Jimmy Buffet lançou quase 30 álbuns, de vários estilos. Também criou uma rede de complexos turísticos, restaurantes e lojas, dando-lhe uma imagem descontraída.

Nascido em 25 de dezembro de 1946 no estado do Mississipi e criado no Alabama, Buffett começou a tocar guitarra na universidade e tocava nas ruas e nos clubes de Nova Orleães, segundo o seu site. Lançou o primeiro álbum, Down to Earth, em 1970.

Buffett também escreveu livros, participou em filmes e programas de televisão, e teve uma breve passagem pela Broadway com o musical Escape to Margaritaville.

"Fico feliz porque tivemos tempo para celebrar. Foste e sempre serás um ser humano verdadeiramente inspirador", escreveu o rapper LL Cool J na red social X (antes Twitter).

Brian Wilson, dos Beach Boys, também homenageou Buffett com uma foto do seu álbum de 1976 "Havana Daydreamin".

"Amor e misericórdia, Jimmy Buffett", escreveu Wilson.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt