The age of decay #8, 2022, Pedro Cabrita Reis  © Galeria Albarrán Bourdais
The age of decay #8, 2022, Pedro Cabrita Reis © Galeria Albarrán Bourdais

"Museum" de Pedro Cabrita Reis na galeria Albarrán Bourdais

O artista vai estar em destaque até 20 de abril na capital do país vizinho, a par com a ARCOMADRID2024. A obra do lisboeta, de 67 anos, reconhecido pela sua significativa contribuição para a compreensão da escultura contemporânea, engloba ainda pintura, fotografia e desenho.
Publicado a
Atualizado a

A primeira  exposição individual do artista na galeria Albarrán Bourdais foi inaugurada no passado dia 24. Pedro Cabrita Reis apresenta, até 20 de abril, na capital do país vizinho, “um conjunto de instalações meticulosamente concebidas, prometendo uma transformação radical do espaço expositivo”, de acordo com a newsletter Cultura Portugal da Embaixada de Portugal em Espanha e do Instituto Camões. 
 A obra de Pedro Cabrita Reis, lisboeta, de 67 anos, reconhecido pela sua significativa contribuição para a compreensão da escultura contemporânea, engloba pintura, escultura, fotografia e desenho.

Albarrán Bourdais é um projeto que reúne arte contemporânea, arquitetura e produção artística de forma paralela mas complementar, dando origem à galeria, presente em  Madrid, no número 13 da Calle Barquillo, e em Menorca, à Solo Houses e à Eva Albarrán & Co, também num número 13  mas em Paris, na Rue de Béarn.

Em 2004, Christian Bourdais e Eva Albarrán estrearam-se no campo da produção artística e fundaram a Eva Albarrán & Co, hoje uma das três maiores empresas de produção de arte contemporânea em França, especializada na produção de exposições em grande escala e encomendas para o espaço público. O projeto conta com artistas como Francis Alÿs, Pierre Huyghe, Kader Attia, Daniel Buren e Fujiko Nakawa, tendo contribuído para a consolidação de carreiras de renome. Centra agora a sua atenção em Pedro Cabrita Reis.

A mostra do artista plástico português coincide com a ARCO Madrid 2024, que celebra a sua 43ª edição e decorrerá de 6 a 10 de março de 2024 no recinto de feiras e exposições IFEMA MADRID, nos pavilhões 7 e 9. O evento reúne passado e futuro através das galerias de arte e da sua relação com artistas e colecionistas. Esta edição terá como protagonista a região do Caribe, com destaque para galerias e artistas ligados a esta região, “numa visão expandida, que não se limita apenas ao território físico”, segundo o Turismo de Madrid. Com esta premissa, a secção, que mantém ativa a ligação da feira à América Latina, contará com a participação de 20 galerias selecionadas por Sara Hermann e Carla Acevedo. O bilhete para o público não profissional custa  20 euros. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt