Mundo da música em choque com morte de Liam Payne. Polícia foi alertada para homem "com droga e a destruir o quarto"
O mundo da música está em choque com a notícia da morte do antigo membro da banda inglesa One Direction, Liam Payne, aos 31 anos, depois de cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
Os Backstreet Boys prestaram tributo ao artista através de uma publicação nas redes sociais: "As palavras não podem expressar as emoções que estamos a sentir coletivamente agora. E parece que o resto do mundo está no mesmo barco. Os nossos corações estão com a família, amigos e diretores de Liam em todo o mundo. Descansa em paz irmão."
"O Liam sempre foi muito amável comigo. Foi um dos primeiros grandes artistas com quem trabalhei. Estou tão chateado agora", afirmou o músico norte-americano Charlie Puth, que trabalhou com Payne no single Bedroom Floor, lançado em 2017.
Já Max George, da boysband The Wanted, diz estar “arrasado”, lembrando que Payne foi “incrivelmente solidário durante um dos momentos mais difíceis" da sua vida, quando o colega de banda Tom Parker morreu em 2022, depois de ter sido diagnosticado com um cancro no cérebro.
“Os meus pensamentos estão com a tua família, amigos e fãs neste momento horrível", acrescentou.
A estrela dos Oasis, Liam Gallagher, numa aparente reação à morte de Liam Payne, escreveu no X: “A vida é preciosa, crianças, e só se consegue fazer isto UMA VEZ, tenham calma.” "É muito triste", acrescentou, sobre a morte do cantor.
Um produtor que trabalhou com Liam Payne, Zedd, também prestou tributo ao artista nas redes sociais. "Descansa em Paz Liam... Não acredito que isto seja real... absolutamente de partir o coração… A vida é curta e frágil... Nunca se sabe o que as pessoas estão a passar. Vivemos numa época em que ser rude, divisivo e mesquinho é normal; por vezes até comemorado. Não tem de ser assim. Devemos fazer o nosso melhor para sermos bondosos, solidários e atentos", publicou.
A mãe de Harry Styles, também ele um antigo membro dos One Direction, manifestou a sua tristeza no Instagram, com a imagem de um coração partido e o texto "Era apenas um rapaz..."
Os fãs estão a juntar-se junto ao hotel onde o ator morreu. Consternados, muitos alegam ter perdido parte da infância.
A morte do artista de 31 anos foi confirmada pelo diretor dos serviços de emergência médica da cidade de Buenos Aires, Alberto Crescenti, que disse aos meios de comunicação locais que a queda lhe provocou "ferimentos muito graves que causaram imediatamente a sua morte".
"Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-membro do grupo One Direction, morreu hoje após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo", bairro da capital argentina, informou também a polícia, em comunicado.
Alberto Crescenti referiu que os serviços de emergência foram chamados ao hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, pelas 17:04 (21:04 em Lisboa).
Chegados sete minutos depois, uma equipa "constatou a morte deste homem e mais tarde descobrimos que era um músico", acrescentou.
Crescenti disse ao jornal Todo Noticias que as autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do artista e que será realizada uma autópsia.
A polícia local disse que uma chamada para o 911 a alertou para um homem agressivo que podia "estar sob os efeitos de drogas e álcool” no hotel.
Os meios de comunicação argentinos referem que a chamada de emergência partiu do gerente do hotel, que denunciou um hóspede "com droga e a destruir o quarto", segundo a AFP.
O gerente terá dito às autoridades que o hóspede tinha varanda e que temia que pudesse fazer algo que colocasse a sua vida em risco”.
Pouco depois de a polícia ter chegado ao local, ouviu-se um estrondo no pátio interior do hotel, onde os agentes encontraram o corpo de Payne.
Os meios de comunicação argentinos adiantaram que Payne estava em Buenos Aires para assistir ao concerto do seu ex-colega de banda dos One Direction, Niall Horan.
Liam Payne foi, juntamente com Louis Tomlinson, Niall Horan, Zayn Malik e Harry Styles, um dos membros da 'boys band' formada em 2010 e que teve um sucesso estrondoso.
O anúncio em 2016 de uma pausa na carreira do grupo, nunca formalizada como separação, causou consternação em milhões de fãs.
Payne tinha um filho de 7 anos, Bear Gray Payne, com a sua ex-namorada, a música Cheryl, que era conhecida por Cheryl Cole quando atuava com as Girls Aloud.