Morreu Paul Sorvino, ator de "Goodfellas" e "Lei e Ordem"

Ator, e pai da atriz Mira Sorvino, tinha 83 anos
Publicado a
Atualizado a

O ator norte-americano Paul Sorvino, uma das estrelas do clássico da máfia "Goodfellas (Tudo Bons Rapazes)", morreu nesta segunda-feira, aos 83 anos, informou a sua família nas redes sociais.

"Estou completamente devastada", publicou a mulher, Dee Dee Sorvino, no Facebook, juntamente com uma foto do ator. "O amor da minha vida e o homem mais maravilhoso partiu. E o meu coração está partido."

Em cinco décadas de carreira, Paul Sorvino somou mais de 100 aparições como ator no cinema e na TV. Interpretou o ex-assessor de segurança Henry Kissinger em 1995 no filme "Nixon", dirigido por Oliver Stone. Mas o seu papel mais famoso foi o de "Paul Cicero", personagem inspirado no mafioso Paul Vario, no filme "The Goodfellas", obra de culto de 1990 dirigida por Martin Scorsese.

YouTubeyoutubekXKy71JWpVU

Na TV, atuou na década de 1990 na série policial "Lei e Ordem". Mais recentemente, participou de "Criminal Minds: Without Borders" e dividiu a tela com Forest Whitaker em "Godfather of Harlem".

O ator também desenvolveu uma faceta como cantor de ópera. "A maioria das pessoas acha que sou um gangster ou policial, mas, na verdade, sou um escultor, pintor ou escritor", disse em entrevista de 2014 ao "Orlando Weekly". "Aparentemente, tenho um dom para interpretar esse tipo de papel."

Mira Sorvino, vencedora do Oscar de melhor atriz secundáraia em 1996 pelo seu papel em "Poderosa Afrodite", de Woody Allen, lamentou no Twitter a morte do seu pai. "Ele foi o pai mais maravilhoso. Eu amo-o muito."

Nascido em Nova Iorque em 1939, o ator deixa outros dois filhos, também dedicados à indústria do entretenimento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt