Morreu afogado na Costa Rica, aos 54 anos, Malcolm-Jamal Warner, ator de "The Cosby Show"
Malcolm-Jamal Warner, que interpretou o papel do filho adolescente Theo Huxtable em The Cosby Show, morreu este domingo, 20 de julho, aos 54 anos, vítima de afogamento na Costa Rica.
O Departamento de Investigação Judicial da Costa Rica informou esta segunda-feira que o ator norte-americano se afogou na tarde de domingo numa praia na costa caribenha da Costa Rica. Nadava em Playa Cocles, na província de Limón, quando uma corrente o puxou para o fundo do oceano.
Embora resgatado por pessoas na praia, os socorristas da Cruz Vermelha da Costa Rica encontraram-no já sem sinais vitais.
Em The Cosby Show, Warner interpretava o papel de único filho entre quatro irmãs na casa dos pais Cliff Huxtable, interpretado por Cosby, e Clair Huxtable, interpretada por Phylicia Rashad, na sitcom da NBC, entre 1984 e 1992. Na altura foi uma das principais representações da adolescência americana e da infância negra numa série que foi a mais popular nos Estados Unidos durante grande parte do período em que esteve no ar.
O artista trabalhou durante mais de 40 anos como ator e realizador, protagonizando também as sitcoms Malcolm & Eddie e Read Between the Lines, e o drama médico The Resident.
"Cresci com uma obsessão maníaca por não querer ser uma daquelas crianças que se perguntam 'onde estão eles agora'", assumiu numa entrevista à Associated Press em 2015. "Sinto-me muito abençoado por poder ter todas estas possibilidades de expressão... estar onde estou agora e finalmente num lugar onde me possa livrar desta preocupação sobre ter uma vida depois de Cosby."
Nomeado para um Emmy de ator secundário em comédia em 1986, Warner enfrentou, tal como o restante elenco de The Cosby Show, acusações de agressão sexual, mas a condenação num tribunal da Pensilvânia foi anulada posteriormente. Warner disse à Associated Press em 2015 que o legado da série estava “manchado”.