Mark Hamill, de 72 anos, ator que interpretou Luke Skywalker, na sala de imprensa da Casa Branca
Mark Hamill, de 72 anos, ator que interpretou Luke Skywalker, na sala de imprensa da Casa BrancaEPA/JONATHAN ERNST / POOL

"Luke Skywalker" foi à Casa Branca e chamou "Wan Kenobi" a Biden

Os fãs de 'Star Wars' comemoram este sábado o dia da franquia, criada por George Lucas.
Publicado a
Atualizado a

O ator norte-americano Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker em 'Star Wars', encontrou-se esta sexta-feira na Casa Branca com o Presidente Joe Biden, a quem chamou 'Joe-B-Wan Kenobi', em referência ao Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.

Mark Hamill fez uma aparição surpresa na sala de imprensa da Casa Branca, após uma reunião com Biden na Sala Oval, noticiou a agência Efe.

"Quantos de vocês tinham 'Mark Hamill liderará a conferência de imprensa' nos seus cartões de bingo?", referiu o ator, que usava óculos de aviador, garantindo que foram dados pelo chefe de Estado democrata.

Quando questionado pelos jornalistas sobre o seu encontro com Biden, Hamill contou: "Chamei-o de 'Sr. Presidente' e ele disse 'Pode chamar-me Joe'".

Depois, Hamill brincou e acrescentou: "Eu disse, 'posso chamar-lhe Joe-B-Wan Kenobi?'", apresentando um trocadilho com o nome de Biden e do mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, que na saga 'Star Wars' ensina os mistérios da 'Força' à personagem Luke Skywalker.

Esta não é a primeira vez que Hamill, crítico frequente do ex-presidente republicano Donald Trump (2017-2021), visita a Casa Branca: já o fez durante as presidências de outros dois democratas, Jimmy Carter (1977-1981) e Barack Obama (2009-2017).

Até agora, porém, não tinha recebido convite para a Sala Oval, segundo contou na conferência de imprensa.

Os fãs de 'Star Wars' comemoram este sábado o dia da franquia, criada por George Lucas. É comemorado todos os 4 de maio como um jogo de palavras, já que 'May the 4th [4 de maio] Be With You' soa semelhante a "May the Force be with you" ("Que a Força esteja contigo", em português).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt