Orquestra Kremerata Baltica
Orquestra Kremerata BalticaAngie Kremer Photography

Kremerata Baltica com Gidon Kremer atua no Festival Belém Soundcheck

O Festival Belém Soundcheck acontece nos dias 21, 22, 23 e 24 de março no Centro Cultural de Belém. Esta é a primeira edição.
Publicado a
Atualizado a

O ensemble Il Giardino Armonico e a orquestra Kremerata Baltica, em conjunto com Gidon Kremer, vão atuar nos dias 22 e 24 de março, respetivamente, na primeira edição do Festival Belém Soundcheck.

O Il Giardino Armonico com Giovanni Sollima atuam no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém no dia 22 de março às 20.00 horas. Neste concerto, o ensemble apresenta um programa com obras de Vivaldi, entre outros compositores barrocos, e Passa Calle XXI de Sollima, uma obra escrita para o Il Giardino Armonico.

A orquestra Kremerata Baltica atua com Gidon Kremer no dia 24 de março no Grande Auditório do CCB às 17.00 horas. Esta é uma orquestra formada exclusivamente por jovens músicos bálticos.

Neste concerto, Gidon Kremer será apresentado como solista e serão interpretadas as peças Fratres, de Arvo Pärt, Kādas biogrāfijas lappuses de Georgs Pelēcis, I like Schubert do compositor lituano Vidmantas Bartulise as Cuatro Estaciones Porteñas de Astor Pizzolla. O solista Georgijs Osokins ainda vai tocar o Concerto para Piano nº2 de Chopin.

Esta é a primeira edição do Festival Belém Soundcheck e é organizado pelo Centro Cultural de Belém. Vai acontecer de dois em dois anos e irá reunir figuras de referência da música internacional, de universos musicais incluindo fado, música erudita, jazz, eletrónica, músicas do mundo e sonoridades exploratórias

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt