Killer Mike detido após ganhar três prémios nos Grammy
O rapper norte-americano Killer Mike foi detido por se ter envolvido numa rixa pouco depois de ganhar três prémios nos Grammy, anunciou este domingo a polícia de Los Angeles.
O porta-voz policial, Mike Lopez, disse à Associated Press que a detenção estava relacionada a uma altercação no interior da Arena Crypto.com, onde a cerimónia se realizou.
Killer Mike, de 48 anos, foi multado por transgressão e posteriormente libertado, devendo comparecer em tribunal no final deste mês.
Um vídeo da cena aparenta mostrar Killer Mike a ser escoltado para fora do recinto, algemado por polícias.
Antes, a sua música “Scientists & Engineers”, com participação de André 3000, Future e Eryn Allen Kane, ganhou prémios de melhor canção de rap e melhor performance de rap. O artista, cujo nome verdadeiro é Michael Render, ganhou ainda o prémio de melhor álbum de rap, com o álbum Michael.
“Isto é para todas as pessoas que acham que você está velho demais para fazer rap… mantemos o hip-hop vivo. Nunca, jamais, pare de fazer o que você faz”, afirmou, ao receber os prémios.
Killer Mike, que também tem desempenhado o papel de ativista político, tem falado abertamente sobre questões que os negros americanos enfrentam, nomeadamente brutalidade policial e racismo.