Cultura
07 setembro 2022 às 19h45

Homenagens de peso e D. Isabel de Bragança fecham temporada tauromáquica do Campo Pequeno

António Ribeiro Telles, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Miguel Moura e Francisco Núncio compõem o cartel da Corrida Real que encerra a temporada deste ano da Praça.

Joana Petiz

Será uma Corrida Real em todos os sentidos. Para o encerramento da temporada tauromáquica, o Campo Pequeno reservou um espetáculo que promete ficar para a história e que contará com D. Isabel, Duquesa de Bragança, na assistência.

A presença real foi confirmada nos cartazes de promoção da corrida derradeira deste ano, que se realiza amanhã, pelas 21.45, e para a qual o empresário tauromáquico da Praça de Toiros do Campo Pequeno, Luís Miguel Pombeiro, contará com um cartel de luxo.

Além dos cavaleiros António Ribeiro Telles, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Miguel Moura e Francisco Núncio - que confirma a sua alternativa -, a compor o cartel da Corrida Real, com toiros de António Charrua, caberá aos forcados de Vila Franca de Xira e da Azambuja encarregarem-se das pegas da noite.

Ainda antes da corrida, haverá um momento de homenagem a seis grandes nomes da Cultura Tauromáquica, incluindo Luís Rocha, João Ramalho e José Jorge Pereira, mas também os já desaparecidos José Zúquete, Vasco Taborda e Rui Casqueiro. As seis personalidades serão homenageadas em breve cerimónia com arranque marcado para as 21.15 na arena da Praça do Campo Pequeno, pelo seu papel na defesa desta arte e transmissão dos valores de amizade e honra que caracterizam a tauromaquia.

Um encerramento com chave de ouro de uma temporada que arrancou a 20 de julho e que, apesar do curto número de corridas, conseguiu manter-se diversificada e garantir boas casas.