Filhos de Paul McCartney e John Lennon juntaram-se para gravar uma música. Ouça o resultado
Os filhos de John Lennon e Paul McCartney, dois integrantes dos Beatles, juntaram-se para gravar uma música. O tema da autoria de Sean Ono Lennon, 48 anos, e James McCartney, 46, chama-se Primrose Hill e já está disponível nas plataformas de streaming desde a passada sexta-feira.
Segundo James McCartney, que dá voz à canção de folk rock, a música nasceu de uma visão que teve na infância: “Tive uma visão da minha infância na Escócia, num maravilhoso dia de verão. Deixando-me ir, vi o meu amor verdadeiro e o meu salvador na minha imaginação. Esta canção é sobre dar-me ao trabalho de encontrar esta pessoa.”
"Estou muito entusiasmado por poder partilhar a minha canção mais recente que foi composta a meias com o meu bom amigo Sean Ono Lennon", escreveu ainda James numa outra publicação. "Com o lançamento desta música, parece que estamos realmente a dar o pontapé de saída e estou muito entusiasmado para continuar a partilhar músicas com vocês", acrescentou.
James é filho de Linda McCartney com Paul, enquanto Sean é filho de Yoko Ono e John.
Esta música surge alguns meses depois do lançamento de um tema inédito dos Beatles, Now and Then, ter sido lançado com recurso à Inteligência Artificial.
A canção foi desenvolvida a partir de uma demo gravada por John Lennon no seu apartamento em Nova Iorque nos anos 1970. O material foi entregue pela viúva de Lennon, Yoko Ono, após a sua morte.
Com a colaboração do diretor de cinema Peter Jackson, que produziu a série documental The Beatles: Get Back, este conseguiu extrair a voz de Lennon de uma fita de cassete, separando-a do piano com a ajuda da Inteligência Artificial.