Festa do Avante apresenta cartaz com A Garota Não, Capicua, Brigada Víctor Jara e Stereossauro
A Garota Não, Capicua, Brigada Víctor Jara e Stereossauro são alguns dos principais nomes que vão atuar na 49.ª edição da Festa do Avante, agendada para os dias 5, 6 e 7 de setembro.
A Garota Não terá convidados especiais, assim como Capicua, que convida Gisela João, que , por sua vez, também dará um espetáculo seu dedicado às canções de Abril; a Brigada Víctor Jara, que celebra 50 anos a tocar com o coletivo Segue-me à Capela; e Stereossauro, que se apresentará com Carlão, Ana Lua Caiano, DJ Ride e Pedro Jóia.
Outros artistas portugueses da programação deste ano são Vitorino Salomé, Paulo de Carvalho, Fogo Fogo, Tó Trips & Fake Latinos, Luísa Basto com Jorge Lomba, Diego El Gavi e Bdjoy & Zimbora Band e ainda Linda Martini.
No que concerne a músicos e bandas internacionais, estarão presentes Crying Uncle Bluegrass Band (EUA), Dead Fish (Brasil), Fermin Muguruza (País Basco), Gotopo (Venezuela), Mariana Aydar (Brasil), Mário Lucio & Pan African Band (Cabo Verde), Selma Uamusse (Moçambique), Skaparapid (Espanha), Potato (País Basco) e Yacumenza Candombe Banda (Uruguai).
Está ainda programado concerto sinfónico que assinala os 80 anos do fim da II Guerra Mundial na abertura da festa.
André Rosinha Trio e Bernardo Moreira Sexteto vão levar o jazz à Quinta da Atalaia, que será palco de dois concertos de fado: Sérgio Onze e Joana Amendoeira com Fred Martins.
A programação inclui ainda a tradicional Rave Avante!, dedicada à Solidariedade com a Palestina, com os DJ’s Chima Isaaro e Didi.
Além dos mais de 60 concertos, haverá peças de teatro, cinema, dezenas de atividades para crianças, mais de 70 espaços gastronómicos com comida dos quatro cantos do mundo, debates, eventos desportivos, exposições, ciência, mostras de artes plásticas, espetáculos de rua e festa do livro e do disco.
A EP - Entrada Permanente - que dá acesso aos três dias da Festa do Avante!, pode ser adquirida por 34 euros até ao dia 4 de Setembro, através da ticketline e nos locais habituais, e nos Centros de Trabalho do PCP.