Elvis de volta aos palcos ainda este ano. Só possível com Inteligência Artificial
É a magia da tecnologia. Graças à Inteligência Artificial será possível assistir este ano a um espetáculo de Elvis Presley ao vivo. O cantor, que morreu aos 42 anos em 1977, subirá ao palco em novembro num espetáculo que pretende ser uma celebração.
Elvis Evolution é uma iniciativa que arranca em novembro em Londres, mas que deverá ser apresentada em vários cidades do mundo, entre as quais Las Vegas, Tóquio e Berlim - desconhece-se, para já, as restantes paragens desta digressão.
O espetáculo usará Inteligência Artificial e projeção holográfica, realidade aumentada e teatro ao vivo para recriar eventos da vida e da música de Elvis Presley, segundo anunciou a empresa britânica Layered Reality, que fechou acordo com o Authentic Brands Group, dono da propriedade de Elvis Presley.
A empresa teve acesso a milhares de fotos pessoais do artista e a horas de vídeos caseiros, com os quais conseguirá criar as novas performances usando Inteligência Artificial, disse Andrew McGuinness.
Assim, segundo o site da Layered Reality, "um Elvis digital em tamanho real irá partilhar as suas canções e movimentos mais icónicos".
Os visitantes serão levados numa viagem de Tupelo, Mississippi, onde Elvis Presley nasceu em 1935, até Memphis, Tennessee, lar de Graceland, e Las Vegas.
"O espetáculo culmina com uma experiência de concerto que irá recriar o impacto sísmico de ver Elvis ao vivo para toda uma nova geração de fãs, confundindo os limites entre a realidade e a fantasia", promete a Layered Reality.
“Será uma alegre celebração da vida de Elvis; do homem, da música e de seu legado cultural”, disse à Reuters o fundador e presidente-executivo da empresa, Andrew McGuinness.
"Será a experiência do século para os fãs de Elvis", promete a empresa no site.